Além do Engenhão, produtores do UFC foram ao Maracanãzinho

Share it

Durante coletiva de imprensa no Canadá para o UFC 149, em Calgary, Dana White admitiu que as negociações do UFC para levar para um estádio paulista o show da final do TUF e da luta de Anderson e Chael Sonnen desandaram. O presidente do Ultimate anunciou, ontem e hoje novamente, que o próximo UFC no Brasil, no fim de junho, será mesmo na terra dos pioneiros do Jiu-Jitsu, o Rio de Janeiro, em estádio de futebol aberto com capacidade para 80 mil pessoas.

Trata-se do estádio João Havelange, o popular Engenhão, que comporta 45 mil pessoas nas arquibancadas e mais dezenas de milhares no gramado, em costumeiros shows na Cidade Maravilhosa.

UFC no Maracanãzinho?

Além do Engenhão, produtores ligados ao UFC no Rio conversaram com a Suderj sobre um UFC no Maracanãzinho, de acordo com fontes do GRACIEMAG.com. A conversa, suspeita-se, é para um UFC mais para o fim do ano. A arena poliesportiva colada ao Maracanã, este em obras até 2013 (pelo menos), tem capacidade para 12 mil sentadas e mais cerca de mil pessoas na quadra.

Para receber o UFC 147, com as revanches de Anderson vs Sonnen, e Vitor Belfort vs Wanderlei Silva, os dois capitães do “TUF Brasil”, o Engenhão deve apresentar uma cobertura sobre o Octagon. A data do evento está entre 16 e 23 de junho, de acordo com Dana White. Já o TUF, primeiro reality show do Ultimate no Brasil, estreia neste domingo, dia 25 de março, após o “Fantástico”.

Já o Maracanãzinho, de menor porte, tem ampla história no vale-tudo. Foi lá que Carlson Gracie bateu em Valdemar Santana, em 1956. Em 1983, Rickson finalizou Rei Zulu na segunda luta entre ambos. Em 1984, o Jiu-Jitsu e a luta livre se enfrentaram na famigerada Noite das Artes Marciais, que trouxe Eugênio Tadeu contra Renan Pitanguy, Marco Ruas contra Fernando Pinduka e Marcelo Behring contra Flávio Molina. Recentemente, em 2009, o Bitetti Combat organizou no Maracanãzinho o retorno de Pedro Rizzo e Ricardo Arona, entre outros, aos tablados brasileiros.

Os ingressos costumam ser vendidos a um mês do UFC. E aí leitor, vai perder esta?

Relembre a rivalidade entre Carlson e Valdemar, no vídeo abaixo.

Ler matéria completa Read more