UFC: Alan Belcher se arma para vencer Toquinho e ensina raspagem

Share it
Alan Belcher durante treino com Daniel Moraes (de amarelo). Foto: Divulgação/GRACIEMAG.

Alan Belcher durante treino no Mississipi com o campeão mundial Daniel Moraes (de amarelo). Foto: Divulgação/GRACIEMAG.

Alan Belcher não está com medo de Rousimar Toquinho e suas letais chaves de tornozelo. Mas coragem não tem a ver com teimosia, como ensinam os mestres de Jiu-Jitsu, e o faixa-preta americano reforçou seu camp para o interessante duelo marcado do dia 5 de maio, no UFC on Fox 3, em Nova Jersey.

Como informa nosso colaborador Diego Marcello, Belcher recebeu, no último dia 16, o treinador Daniel Moraes, bicampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta (2003/04). “Daniel chegou para coordenar os treinos de solo, para buscar deixar Belcher mais confortável caso o confronto vá para o chão”, explica Diego Marcello.

Raspagem sem kimono afiada

Moraes convidou ainda dois monstros em matéria de chave de pés, para ajudar no camp: o carioca da Top Brothers e da Atos Davi Ramos e o campeão do ADCC 2011 Dean Lister.

Acompanhe um pouco das técnicas de Belcher e de Daniel Moraes no vídeo a seguir. Primeiro o brasileiro ensina uma passagem de guarda aberta. Na sequência, Alan ensina uma raspagem.

Depois comente: conseguirá Belcher domar o “boi brabo” Rousimar Toquinho?

UFC on Fox 3
Izod Center, Nova Jersey, EUA
5 de maio de 2012

Nate Diaz vs Jim Miller
Josh Koscheck vs Johny Hendricks
Rousimar Palhares vs Alan Belcher
Pat Barry vs Lavar Johnson

Card preliminar

John Dodson vs Darren Uyenoyama
John Hathaway vs Pascal Krauss
Louis Gaudinot vs John Lineker
Danny Castillo vs John Cholish
Dennis Bermudez vs Pablo Garza
Nick Denis vs Johnny Bedford
Mike Massenzio vs Karlos Vemola

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 6:14 pm

    o toquinho, na minha opnião, vence com uma certa tranquilidade o duro alan belcher. aliás, acredito no toquinho como campeão até 84 kg, mesmo NÃO sendo um boxer, ele faz SEMPRE o q mais sabe: JIU JITSU.
    e outro detalhe: ele queda qualquer um da categoria com facilidade!!!

  2. Jefferson_todo_seu at 11:58 am

    Ele com esse Jiu-Jitsu boiado não vai vencer o toco não… primeiro que quem vai colocar essa guardinha aew vai ser o próprio toquinho que vai levanta-lo, puxar a perna e sair no calcanhar… vejo uma finalização tranquila pro toco!

    WARRRRR TOQUINHO!!!

  3. André Monteiro at 6:15 pm

    Com esse jiu-jitsu ridículo demonstrado nessa raspagem porcaria… toquinho vai terminar machucando ele! sinceramente! ele “mostrou” uma raspagem onde se usará força usando um companheiro peso mosca! Toquinho, pela audácia, pegue rápido.

  4. Eduardomichelonlaskoski at 11:10 am

    O Alana é um cara muito gente boa e bem diferente do sem respeito do Sonnen.Esse cara que está com ele não é qualquer peso mosca como falou o cara abaixo:é o Daniel Moraes.

    Mesmo apesar disso tudo e o cara ser na boa,torço pelo Toquinho por ser brazuca,humilde e lutar muito.Vai na humilde Toquinho e vença.OOSSS,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *