Defenda-se com o campeão de Jiu-Jitsu favorito de Chael Sonnen

Share it
Saulo Ribeiro foi o ás dos campeonatos de Jiu-Jitsu escolhido por Chael Sonnen. Foto: Gustavo Aragão.

Saulo Ribeiro foi o ás dos campeonatos de Jiu-Jitsu escolhido por Chael Sonnen. Foto: Gustavo Aragão.

Próximo desafiante ao cinturão afivelado por Anderson Silva a maçarico, o faroleiro Chael Sonnen baixou a guarda e, em entrevista ao Sportv, apontou os cinco lutadores brasileiros que mais admira. Inclusive um campeão de Jiu-Jitsu sem história no UFC.

Com seu próximo rival, em junho, obviamente ignorado, o americano fã do Palmeiras escolheu três faixas-pretas de Jiu-Jitsu, um boxeador mão de pedra e um pioneiro do cross-training, que treinava luta livre, judô, muay thai e capoeira.

Chael Sonnen queria ter escolhido José Aldo como um sexto nome, mas sua lista final não soou nada mal. Ele ficou com Royce Gracie, Vitor Belfort, Junior Cigano e Marco Ruas. O quinto nome surpreendeu por ter feito história de kimono, o colecionador de ouros Saulo Ribeiro, professor de Jiu-Jitsu amazonense radicado em San Diego e vencedor desde o primeiro Mundial da IBJJF até hoje.

Favorito de Sonnen, mesmo sem história no MMA

Confira o que Sonnen falou de cada craque, e no fim aprenda uma técnica de defesa pessoal eficiente com Saulo Ribeiro. O segredo é prestar atenção no ombro do oponente, não nos braços, e trocar de posição com o agressor.

Royce Gracie:  “É o maior de todos. Eu via as lutas dele e ficava impressionado com o tamanho dos caras que ele vencia, sendo muito menor. Um ídolo!”

Marco Ruas:  “Não tem como não falar dele. Para mim Ruas foi o cara que mudou o nosso esporte.”

Junior “Cigano” dos Santos:  “Esse cara vem me surpreendendo há um tempo. É forte, e gosto do jeito como ele luta.Também queria eleger José Aldo, que é excelente, mas fico com Cigano.”

Vitor Belfort:  “É um lutador intenso. Um de meus favoritos, e o favorito da minha mãe. Gosto de ver o Vitor lutando. É fantástico, brilhou muito novo. E também o considero uma pessoa do bem.”

Saulo Ribeiro:  “Ele não era do MMA, mas foi fantástico no Jiu-Jitsu. Mereceu todas as medalhas que ganhou no esporte.”

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *