Alvinho Romano com novos projetos no MMA

Share it
Alvaro Romano ensinando Ginástica Natural em Nova York. Foto por Cristian Buitron.

Alvaro Romano ensinando Ginástica Natural em Nova York. Foto por Cristian Buitron.

Preparador físico das estrelas do MMA, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e especialista em Ginástica Natural Alvaro Romano deu baixa na equipe de Vitor Belfort, e não vai treiná-lo para o tira-teima contra Wanderlei Silva, no UFC Brasil de junho.

“Não vou mais treinar o Vitor, estou fora da equipe depois de trabalhar com ele nas últimas duas lutas dele, com duas vitórias. Hoje tenho algumas propostas para trabalhar na formação de novos atletas”, disse Alvinho ao GRACIEMAG.com. “Minha ideia é poder montar e executar um planejamento com profissionais de cada área de treinamento. É o jeito certo de trabalhar, sempre trabalhei desta maneira e os resultados até hoje foram 100% vitoriosos no UFC. Quero trabalhar pela evolução da preparação no MMA”.

“Saio da equipe com ele vitorioso”

Atual colunista de GRACIEMAG, ele nega qualquer rusga séria com Vitor Belfort, mas diz estar aberto para treinar outros astros do MMA.

“Quero ficar mais na parte de planejamento, e meu filho Raphael vai atuar mais direto nos camps das feras do UFC e MMA”, esclarece Romano.

O treinador e pupilo de Rolls Gracie lembrou que retomou o treino com Belfort num momento difícil, como foi o início da parceria entre ambos.

“Há 15 anos, comecei a treiná-lo após sua derrota para Randy Couture, no UFC 15, em 1997. Depois de outro momento complicado, sua derrota para o Anderson Silva em 2011, recomeçamos a trabalhar. Saio da equipe com ele vitorioso e num momento bom na carreira. Estou com outras propostas e quero me dedicar aos meus novos planos para a Ginástica Natural e treinamento de atletas”, reforçou Alvinho.

Confira um pouco da Ginástica Natural em vídeo produzido por Alvaro e o filho Raphael.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Augustomma at 8:31 am

    O Romano parece unir corpo e mente em seu metodo,eu acredito muito nisso,por isso estudo hipnose,meditação,yoga e seus exercicios respiratorios e PNL.Essa união tem dado certo,me sinto mais seguro quando luto,mesmo começando minha carreira agora eu me sinto mentalmente como veterano.Todos sabemos que o Vitor não tem uma cabeça boa,e sempre me fica a pergunta!PQ o mesmo e seus treinadores nunca fazem uma parceria duradoura?Estranho isso…..

  2. Chineslao at 10:51 am

    Os campeões que já treinaram com o professor Alvaro Romano , e que são as pessoas certas que podem avaliar e falar do trabalho uma vez que experimentaram e viram os resultados estão em vários vídeos com depoimentos sobre o trabalho do professor estes depoimentos é que importam , tem, credibilidade , Romano está no jiu jiitsu desde 1976 , juntou experiência e técnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *