Ricardo Cachorrão confirma presença no Pan de Jiu-Jitsu

Share it
Cachorrão recebe homenagem em NJ. Foto: Luca Atalla.

Cachorrão recebe homenagem em NJ. Foto: Luca Atalla.

Marcado para fim de março e começo de abril, o Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF já contava com atletas de alto quilate entre os inscritos. Hoje, a cotação do torneio aumentou, graças à confirmação de Ricardo Almeida ao GRACIEMAG.com de que sim, vai voltar a competir de kimono na Califórnia.

“Vou lutar na categoria de 35 a 40 anos, ainda não decidi o peso”, disse Ricardo à noite, via email.

“Minha motivação é continuar aprendendo. Acredito que o Jiu-Jitsu está passando por um momento de evolução técnica muito acelerada. Lutadores como o Caio Terra, Bráulio Estima, os irmãos Mendes e alguns outros estão levando o Jiu-Jitsu para um nível o qual eu jamais vi”, analisou Cachorrão. “E eu quero fazer parte disso não como um espectador, mas como um participante. Mesmo que seja no Master”.

Obsessão saudável no Jiu-Jitsu

O treino para o retorno não podia estar sendo melhor para ele. “Estou passando três semanas aqui na Califórnia com meu irmão Flavio (Cachorrinho). Estamos trabalhando juntos para melhorar o nível de ensino e serviço aos alunos, algo que será proveitoso tanto para as escolas GB que ficam aqui no sul de Orange County quanto para a minha em Nova Jersey”, comentou o professor.

“Acredito que, do mesmo jeito que o Caio, Bráulio e os Mendes têm essa fixação em aperfeiçoar o lado técnico do Jiu-Jitsu, meu irmão e eu dividimos a obsessão com a instrução e a administração de escolas”, concluiu.

Como se vê, não vai haver lugar melhor para aprender do que o Pan de Irvine, entre os dias 29 de março e 1 de abril, em Irvine.

Além de Cachorrão e outros mestres do master e sênior, estão confirmados o citado Rafa Mendes, Bernardo Faria, Jonathan Torres, Alexander Trans, Ricardo Evangelista, Marquinhos Souza, Felipinho Costa, Oliver Geddes, Ben Baxter e os recém-campeões absolutos Vitor Henrique e Jonatas Novaes (em San Francisco e Chicago), entre outros craques.

Para conferir quem está inscrito, clique aqui.

Para saber mais sobre o torneio, visite IBJJF.org.

Aprenda uma finalização com Ricardo Cachorrão abaixo, para enriquecer seu arsenal no Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *