Lucas Leite ensina a afiar o ataque pelas costas no Jiu-Jitsu com o treino “rodízio”

Share it

 

Para melhorar, Lucas Leite ainda recebeu a GRACIEMAG como prêmio ao vencer a seletiva de NY. Foto: Arquivo Pessoal..

Para melhorar, Lucas Leite ainda recebeu a GRACIEMAG como prêmio ao vencer a seletiva de NY. Foto: Arquivo Pessoal.

O faixa-preta Lucas Leite abocanhou uma das vagas para o World Professional Jiu-Jitsu Championship (WPJC), que rola em abril nos Emirados Árabes. O professor da CheckMat bateu cinco adversários na Seletiva de Nova York, no último domingo, e vai para Abu Dhabi com todas as despesas pagas. Ele comentou o triunfo com o GRACIEMAG.com.

“Meu bom desempenho se deve aos treinos com meus parceiros Pancho, Lapela, João Assis, Buchecha, Sharpei, Yuri, e com todos os meus alunos. O pessoal não sabe, mas temos um treinão na CheckMat, aqui na Califórnia”, contou Lucas.

Todo bom competidor sabe que cada disputa traz, além da adrenalina, algumas boas lições. O atual vice-campeão mundial dos médios e campeão mundial sem kimono tirou a sua. “Olha, a faixa só serve para amarrar o kimono mesmo, porque os marrons estão tão duros quantos os faixas-pretas”.

Rodízio de costas no Jiu-Jitsu

Com um jogo frenético, Lucas é fã de dar o bote nas costas de seus adversários, e não se furta a dividir com os leitores do GRACIEMAG.com a lição para ser bom nesse aspecto.

“Para ter uma bom ataque nas costas, o importante é fazer bastante rodízio de costas. É como um treino específico, você começa cinturando o oponente de quatro, e só troca quando você conseguir colocar os ganchos”, ensina.

O lutador também destacou outro fato importante na sua carreira. “Meu pulo-do-gato foi quando consegui trocar a baladinha de São Paulo pelo treino profissional. O pessoal pensa que é fácil dizer não às festinhas e baladas, especialmente quando você tem 21 anos, mas é aí que está o segredo. Se você quer se destacar vai ter de abdicar de muitas coisas. Mas isso é escolha de cada um”, refletiu.

Veja Lucas Leite em ação, numa das lutas dele na Seletiva de Nova York para o WPJJ, em abril.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Dannthomas News at 10:11 pm

    essse jr samurai viaja grandao no titulo das materias, nao e a primeira vez nao rsssssss abre o olho graciemag … lucas leite foi o primeiro aluno do mestre leo viera apos a ALLIANCE a se dedicar ao ponto de se tornar TOP, foi o primeiro a comecar fazer 2 treinos por dia, hj faz 4 rsssss mulek e mt top…

  2. graciemag at 2:18 pm

    Porcaria, Ortiz? Beleza, vamos continuar trabalhando aqui enquanto você chia. Gente, a lição do Lucas é no texto. O vídeo é apenas da luta dele na Seletiva. Vamos editar para ficar claro. Abraços

  3. Kelvin Oss at 3:32 am

    sempre me amarro em ver essa categoria, só tem pedreira…e ainda mais com abmar, lucas leite e formiga pegando pesado, vai ser show esse pan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *