Xande bate Barral e Galvão num dia de emoções em San Diego

Share it
Xande derrotou Andre Galvão na final do aberto

Xande derrotou Andre Galvão na final do aberto. Foto: Kid Peligro

Bicampeão mundial absoluto, Xande Ribeiro foi o destaque da Seletiva Para o World Professional Championship (WPJJ), em San Diego, neste domingo, dia das disputas do absoluto e finais de todas as categorias. Aos 31 anos de idade, Xande prova que ainda tem muito a mostrar na arte suave, adversário para bater de frente contra nomes como Rodolfo Vieira e Roger Gracie. No ginásio da escola Point Loma, Xande faturou peso e absoluto e promete vir com força no evento principal, em Abu Dhabi. Todas as informações foram postadas em tempo real através dos twitters da Graciemag (@graciemag e @graciemag_br), com informações da repórter Deb Blyth.

Na categoria 92kg, Ribeiro bateu Rômulo Barral na final ao fazer dois pontos numa luta que levantou a torcida. Na decisão do absoluto, Xande teve André Galvão pela frente. Ribeiro pegou as costas, mas Galvão empatou o placar em 4 a 4. Três vantagens deram o título a Xande, que se emocionou com a galera das arquibancadas, que aplaudiu de pé a garra do campeão.

Xande no pódio do absoluto. Foto: arquivo pessoal.

Galvão também fez bonito na categoria 83kg numa final contra Clark Gracie. No ano passado, o professor da Atos vencera Clar em uma luta duríssima, no mesmo evento, em decisão dos juízes. Desta vez, uma passagem de guarda garantiu o triunfo.

No +92kg, Marcel Fortuna carimbou o passaporte para Abu Dhabi ao derrotar Gustavo Elias por 6 a 0. Já no 74kg, Zak Maxwell surpreendeu Kron Gracie num ataque pelas costas e conseguiu a vantagem e o ouro na categoria. Guilherme Mendes teve a dura guardinha de Laércio Fernandes pela frente na final do 65kg. Numa luta bem movimentada, Gui levou a melhor por 4 a 2.

No feminino absoluto leve, a faixa-roxa Angélica Galvão, esposa de André Galvão, ficou em primeiro, com Tracey Goodell em segundo. Já no absoluto pesado, Emily Wetzel anotou 6 a 2 no placar contra Maia Matalon.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 10:28 am

    parabéns a xande, mas na primeira foto eu faço uma observação: como pode em uma final onde se tem, de um lado um bicampeão mundial absoluto-me corrijam se eu estiver errado-, e do outro, um campeão do maior torneio de luta agarrada do mundo, e só ter aquela quantidade de expectadores? eu não consigo entender….

  2. Markinhosgracie at 11:26 am

    esses caras são fenomenais!!!!!!!!!!! parabéns a todos os competidores, em especial ao xande, galvão, barral e guilherme mendes!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *