
O campeão de Jiu-Jitsu Rafael Mendes ataca o pé no ADCC 2011. Foto: John Lamonica.
No Jiu-Jitsu, a presença de um companheiro de treinos é crucial para o seu desenvolvimento, mas muitas vezes é possível driblá-la.
Além dos muitos exercícios na parede, como para dar mobilidade à guarda, você pode utilizar um boneco de treino, ou dummy, como é chamado nos EUA.
Jiu-Jitsu e o berimbolo na prática
Como o bicampeão mundial Rafael Mendes demonstra a seguir, é possível usá-lo para ganhar destreza em qualquer posição. Confira e aprenda o “dummybolo” que, brincadeiras à parte, é ótimo para entender como o contra-ataque conhecido como berimbolo funciona.
E você, leitor, que treinos você recomenda para afiar seu Jiu-Jitsu mesmo sem um bom parceiro de treinos por perto? Comente abaixo!
http://www.youtube.com/watch?v=dKRkqFav2-I
Massa…kkkkkkkk…Ah! Respondendo a pergunta…Treinos mentais,pois tudo começa na mente,vc pensa e logo é capaz de fazer!!!!!!!
Muito bacana!
Rafael é o cara!!
OSS!
eu já fazia isso caras…pegava uma blusa de moleton e recheava com travesseiro e cobertor (enrrolado, puxava pelas mangas da blusa) e vestia o kimono no boneco! dá super certo!
PARCEIRO PARA TREINO……OTIMO
compre o seu parceiro de treino aqui http://www.constantinosports.com.br/ecommerce_site/produto_4710_11627_CONSTANTINO-JIU-JITSU-SINTETICO
Muito bom parabéns pelo post.
Obrigado seu blog tem ótimos conteudos.
Muito bom o post man.
Pra quem está querendo comprar um Boneco, comprei nesse site, uso e recomendo:
http://www.constantinosportsbjj.com.br