O treino de um campeão do Chicago Open para ter uma guarda eficiente

Share it
Renato Tavares (ATT) com as medalhas de Jiu-Jitsu conquistadas em Chicago. Foto: Acervo Pessoal.

Renato Tavares (ATT) com as medalhas conquistadas em Chicago. Foto: Acervo Pessoal.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu Renato Tavares, nosso GMA na ATT Vero Beach, na Flórida, dominou a faixa etária sênior, no Chicago Winter Open realizado no último fim de semana, em Illinois.

Aluno do saudoso grande mestre Carlson Gracie, Renatinho foi campeão no peso-pena e no absoluto, e comentou a conquista com o GRACIEMAG.com.

“Este ano consegui ficar em primeiro no peso e no absoluto. Fiz três lutas, duas no peso ganhei por pontos e uma no absoluto por finalização, fechando a chave com Giulio Timóteo, meu parceiro na academia Carlson Gracie nos anos 1990. Serviu como teste pro Pan. Agora é corrigir os erros e correr atrás da medalha de ouro no Pan de novo. Fui campeão no ano passado, em 2009 e 2001.”, lembrou ele ao GRACIEMAG.com.

Jiu-Jitsu é repetição, postura e atenção aos detalhes

“Todas as competições são um apredizado. Seja na preparação antes do evento, aquecimento e preparação mental antes das lutas, estratégia. Tudo conta e se aprende sempre”, ensina Renatinho.

“Cada campeonato tem seu nível e pra esse vinha treinando forte pois é preparação para o Pan. Tenho treinado muito guarda aberta e De la Riva por baixo, e passagem de guarda por cima. O mais importante pra ficar bom em uma determinada posição, é fazer bastante a posição especifica pro seu jogo. Sempre fazer muita repetição e atenção nos detalhes e na postura”, conclui o professor.

No vídeo abaixo, Renatinho mostra como ter uma guarda eficiente. Confira e faça muitas repetições, sempre com a supervisão de um instrutor de Jiu-Jitsu. Bons treinos.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *