Ronda segue no MMA como rainha do armlock

Share it

Ronda estica o braço de Tate. Foto: divulgação.

Com um show de Judô e Jiu-Jitsu, a americana Ronda Rousey conquistou o cinturão da categoria peso-galo do Strikeforce, neste sábado, em Columbus, Ohio. Contra Miesha Tate, a judoca medalhista olímpica (bronze em Pequim e prata no Mundial do Rio 2007) começou a mil por hora e logo derrubou. No chão, trabalhou o Jiu-Jitsu e usou seu golpe letal, o armlock. Na primeira oportunidade, defendido por sua adversária. Mas na segunda não teve jeito: só restou à Miesha dar os três tapinhas.

“Eu tinha certeza de que estava justo. Eu não desiste, estava dominado, deu no que deu”, comentou a nova campeã, que chegou à impressionante marca de oito vitórias, todas por finalização com armlock.

Confira o golpe da especialista e pegue alguns detalhes:

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Jack at 9:59 pm

    grande luta, foram pra cima, tudo num round soh!!! parabens para as duas, GM, please, ela nao faz JJ faz JUDO!!! tem poucos homens do JUDO fazendo valer seu papel no mma, agora ela faz e muito bem, vamos dar credito ao JUDO!!
    Assim como Jimy Hettes faz, eles merecem todo respeito!!
    PS- acho que Michelle Nicolini faria um lutão contra ela!!! OSSS!!!

    • Rabelo at 10:46 pm

      E outra coisa, as técnicas de solo são do Judô também, é só olhar qualquer competição de Judô e conferir, as técnicas são comuns as duas lutas, limitar a atuação em Judô somente as quedas é injusto!!

      • Jack at 11:57 pm

        = ) Sem duvida!!!!!! JUDO da R.R., do Jimy Hettes entre outros, mostra que JUDO não eh só “coisa de criança” como falam em brasilia.
        todas as modalidades são importante, estao na midia etc mas quem fez um bom JUDO vai longe tambem!!!! OSS!!!!

  2. Renan nascimento at 1:28 pm

    PARABENS…Luta é coisa de homem????? Olha ai,trocação,otimas quedas,montadas,pegada das costas,e pra terminar muito Jiu-Jitsu…Algm duvida q elas ja dominaram?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *