Zé Mario veste o kimono e recebe o quinto grau; assista

Share it

Foto: Gustavo Aragão.

Um dos grandes faixas-pretas formados por Carlson Gracie, Zé Mario Sperry não fez bonito apenas no MMA, na participação no Pride. Lutando de kimono, Zé foi campeão mundial absoluto, em 1998, tendo enfrentado Roberto Magalhães, o Roleta, na final. Os mais antigos também lembram, por exemplo, da luta casada contra Léo Dalla no Hotel Nacional, no início dos anos 90. Numa época de muita rivalidade entre as academias, Sperry tratou de fazer flexões após o triunfo.

O tempo passa e a rivalidade ganha o tom de amizade, como foi, por exemplo, na recente superluta no ADCC. Aos 45 anos, Zé Machine bateu Renzo Gracie, 44, num combate em que ambos mostraram que ainda têm muita lenha para queimar. O desafio contra Renzo reacendeu a chama de Sperry pelos treinos, o que segue fazendo no CT do Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

Pois bem, nosso editor de fotografia, Gustavo Aragão, esteve por lá na última quarta-feira, dia 29 de fevereiro, e acompanhou a entrega do quinto grau na faixa-preta do lutador pelo mestre faixa-vermelha João Alberto Barreto. Também receberam graus os faixas-pretas Rodrigo Antunes e Marcio Livio.

Veja como foi a graduação e, de quebra, os rolas com feras como Rogério Minotouro:

Vídeo de Gustavo Aragão

http://www.youtube.com/watch?v=AOeAgKqixNI

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Cassiano at 4:59 pm

    O que encanta tanto quanto os benefícios físicos e mentais do jiu jitsu, é a família que cada academia representa!
    Fantástico!

  2. Markinhosgracie at 10:01 am

    sempre zen machine!!!!!!!!!!!! o cara é uma verdadeira máquina………. quem ñ se lembra do duelo de titãs entre o zen machine e o murilo ninja no extinto PRIDE…… uma das melhores lutas q já vi………. PARABÉNS a graciemag por sempre mostrar excelentes matérias

  3. Dannthomas News at 2:08 am

    jiu jitsu e isso como oprofessor disse nao via a galera a 4 anos, mas e a mesma coisa quando se encontram, team Leo vieira esta espalhado pelo Mundo todo mas a amizade e a mesma abs malocka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *