Qual o golpe mais feio do Jiu-Jitsu para você?

Share it

Capa de GRACIEMAG 180

A GRACIEMAG que está nas melhores bancas do país chegou com um artigo especialíssimo. Reunimos alguns dos golpes menos plásticos e bonitos do Jiu-Jitsu, mas que são capazes de salvar o praticante num momento difícil, numa competição esportiva ou mesmo numa situação real.

No Jiu-Jitsu, golpe feio pode não ser grosseria

Se você ainda não foi conferir, não perca tempo. Leia o artigo, aprenda e depois comente: qual o golpe de Jiu-Jitsu mais “feio” que você conhece?

Comente e divida com a gente abaixo, se possível com um vídeo do YouTube!

Ler matéria completa Read more
There are 29 comments for this article
  1. Andi_andersonfernandes at 4:13 pm

    como dizia o Rei Dadá, do futebol: “não existe gol feio, feio é não fazer gol!” acredito que tal pensamento possa ser aplicado no jiu-jitsu. Tipo não há golpe feio. feio é não finalizar e ser finalizado!

  2. Rogerio Bessa at 4:27 pm

    o golpe mais feio é aquele que não pega!!!! vc tenta , tenta e nao rega….. so gasta forca e fica ainda puto pq n teve exito! no jiu-jitsu nao existe finalizacao feia…. pois como o nome diz, finalizacao, ja era acabou a luta e vc saiu com a vitoria! Rogério Bessa – Manaus – AM

  3. Roniclar1 at 7:03 pm

    golpe na grosseria e força bruta é muito feio,chave de pé tb é em muitas vezes,tu bota o cara na guarda aranha e ele já vai direto pro pé,muitas vezes tu vê faixa azul fazendo isso em treinos…

    • Thiago balbino at 11:34 am

      PÔ Jadson vc ta de zueira véio,da uma olhada na capa de graciemag que tem o Bráulio Estima aplicando um triângulo invertido na Fera chamada André Galvão aquilo é feio pra vc com todo respeito vc ta de brincadeira!

  4. Vinícius Da Silva Santos at 12:46 am

    amassa pão é o golpe mais feio na minha opinião, e na maioria das vezes não pega, o cara gasta maior força e ainda da chance de sair no braço
    e tem tbm o golpe chamado de Abafa, feito da montada ou do Norte Sul q tbm é muito exquisito

  5. diego at 3:35 pm

    Poww tem cara falando do ezequiel, mão de vaca então… kkkkkk Na onde vcs acha isso feio!!! É técnico e MUITO eficiente!!!! Golpe feio é aquele que você aplica força e mesmo assim não pega… AMASSA PÃO NO CASO, como eu falei anteriormente, além de usar força bruta , você da o braço para o oponente!! Isso é feio! Golpe bonito tenta tirar todas as possibilidades do oponente contra-atacar!!

  6. Gustonunes at 3:40 pm

    no caso a revista não ensinou a defender, somente aplica-lo e eu continuo com minha opinião de achar isto extremamente ridiculo e sem ténica, aberração do jiu jitsu, técnica zero,, prefiro perder do utilizar está técnica pra vencer.

  7. Rodrigo 13jj at 11:27 pm

    Sem duvida nenhuma, guilhotina…. (se é que podemos chamar isso de golpe)
    Normal ensinar como defesa pessoal, pra se usar na “rua” é totalmente valido, apesar de que em briga de rua quem se dá melhor é o mais covarde e o que acerta o olho ou as genitais do oponente primeiro.

    Mas enfim, em campeonatos profissionais de Jiu Jitsu, submission e vale tudo nao tem porque ser permitida a guilhotina.

  8. Gustonunes at 9:36 pm

    não é usar ténica feia camarada, é simplismente esse tal de “abafa”, isso num é técnica, isso é grosseria, tem uns faixa-branca na academia expert nisso dae…kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *