A lição de Tibau no Jiu-Jitsu: “Respeite os companheiros de treino”

Share it
Tibau na pesagem durante uma edição do UFC. Foto: Divulgação UFC.

Tibau na pesagem durante uma edição do UFC. Foto: Divulgação UFC.

Gleison Tibau, lutador do UFC, encara uma nova batalha no próximo dia 8 de março – fora do Octagon. A fera está organizando a primeira edição do Arena Fight, evento de MMA que rola em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e conversou com o GRACIEMAG.com.

“Para mim é tudo novo. é um aprendizado. O mais interessante é saber que tem atletas que treinam forte e dependem de bons eventos. Realizar o Arena Fight me traz uma nova responsabilidade, que é promover espaço para que o MMA fique cada vez maior”, conta o peso leve da Nova União.

O torneio traz sete combates que prometem agitar o público que comparecer ao ginásio de esportes Engenheiro Pedro Ciarline. Nomes como dos americanos Ryan Thomas, ex-UFC, e Randy Barroso, se juntam a novas revelações do MMA nordestino, como Talison Soares e Adson Sales.

Jiu-Jitsu é ter respeito por novatos e oponentes

“A região de Mossoró está se destacando como um celeiro de novos lutadores de MMA. Por isso decidimos realizar o evento na cidade como uma forma de promover o esporte e atrair mais fãs e jovens praticantes”, comentou Tibau, que pretende realizar várias edições pelo Brasil.

Quanto a sua próxima luta no Ultimate, o potiguar quer lutar no UFC São Paulo, em junho.”Tentei contato com o UFC ontem, mas não consegui, quero que a próxima luta seja em junho no Brasil. Estou me recuperando da lesão na mão, ainda da luta com Rafael dos Anjos, então ainda não tem nada certo”, revelou ao GRACIEMAG.com.

Por fim, o faixa-preta de Jiu-Jitsu deixa uma lição, útil para lutadores profissionais ou praticantes amadores.

“Nunca desista dos seus sonhos. Eu passei muitas dificuldades no MMA numa época bem mais complicada. Treine como se fosse sua maior obrigação. E não esqueça de sempre respeitar seus companheiros de treino, além dos oponentes”.

Arena Fight 1
Ginásio Engenheiro Pedro Ciarline
8 de março de 2012

Amaury Junior vs Randy Barroso
Evilásio Puma vs Ryan Thomas
Jandson Fraga vs Sérgio Oliveira
Talison Soares vs Klebinho Pereira
Adson Sales vs Cláudio Gigante
Ediglei Honorato vs Alexandre Cebolinha
Nilton Filho vs Leonardo Balinha

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Be Nilson at 12:40 am

    Tribal é fera caar sem contar a humildade, lembro-me ha 04 anos atraz lutei um evento em areia branca( cidade proxima de natal RN)e ele estava la com uma amigo dele gringo q era faixa azule veio pedir minha faixa emprestada para o cara lutar, e depois me agardecia varias vezes, sem contar a humildade dele, Boa tribau isso ai guerreiro …http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=2544302924078984605&aid=1260773446&pid=1260773447298

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *