Jaca fala de Roger em sua divisão no MMA: “Lutaria, mas já provamos tudo de kimono”

Share it
Astro do Jiu Jitsu Jacare comemora vitoria no Dream no Japao

Astro do Jiu-Jitsu, Jacaré comemora vitória no Dream no Japão. Foto: Arquivos GRACIEMAG.com

Um dos melhores competidores de todos os tempos, Ronaldo “Jacaré” Souza é admirado por nove a cada dez fãs de Jiu-Jitsu. Agora, o bicho volta ao cercado cinza do Strikeforce no dia 3 de março.

Ex-campeão dos médios do Strikeforce após derrota duvidosa, o amazonense agora encara Derek Brunson, invicto em nove lutas na carreira. “Ele é um cara muito bom. Mas estou treinando firme e forte, evoluindo muito a cada dia, me sentindo bem e vou chegar na hora da luta na ponta dos cascos”, disse a fera ao GRACIEMAG.com.

Atleta até 84kg, mesma categoria do mito e parceiro de treinos Anderson Silva, Ronaldo Jacaré recebeu esta semana a notícia, via Sportv, de que mais um velho conhecido vai descer para o peso médio: Roger Gracie.

Jaca analisou a chegada de Roger, que está em negociações com o UFC (uma fonte próxima ao lutador garantiu o acerto ao GRACIEMAG.com, mas Dana White nega) e muito mais, para os leitores.

Treino de Jiu-Jitsu para o MMA

“Treino de pano no minímo duas vezes na semana, com o suporte do Sylvio Behring. Tenho certeza de que meu Jiu-Jitsu evoluiu bastante, na verdade sinto que meu Jiu-Jitsu evoluiu mais ainda na parte de kimono. Eu só tenho de provar isso e vou provar. Quero muito colocar meu Jiu-Jitsu em prática no MMA e provar para mim mesmo que luto muito ainda”.

“Eu enfrentaria o Roger, mas não faz sentido”

“Eu enfrento qualquer um e com certeza enfrentaria o Roger, sim. Mas é uma luta que não faz sentido, nós já provamos tudo que a gente tinha de provar dentro do tatame, lutando Jiu-Jitsu. Mas se tiver de lutar com certeza vou lutar. Agora, na minha concepção é uma luta que não tem apelo, mas se acontecer eu luto”.

Roger Gracie magrinho

“Ao meu ver o Roger é muito grande para baixar para 84kg, ele pode não baixar tão bem. Ele é um cara de 1,90m, para baixar para 84kg fica meio esquisito. Mas se ele se sentir bem dou maior força pra ele. Gosto do Roger, torço muito para ele”.

Para se dar bem no MMA, primeiro o Jiu-Jitsu

“O cara que quiser lutar MMA tem de fazer o trabalho de casa, que é lutar muito Jiu-Jitsu e treinar muito a nossa arte, e ficar bom em todos os sentidos. Se você quer treinar MMA, depois tem de ficar bom em pé, bom em queda, em defesa de queda, e tem de ser bom no Jiu-Jitsu em baixo e por cima. Essa é a dica, tem que procurar evoluir sempre”.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Carlos-guerreyro at 1:41 pm

    O Anderson Silva é 1:89 e luta na categoria médio; O Roger Gracie é 1:90 pode luta na categoria médio muito bem, sem ficar aquela coisa esquisita da altura e peso desproporcionais.

  2. Gamal at 2:18 pm

    A diferença entre o Anderson e o Roger é a estrutura física. O Anderson, como o próprio Rogério Camões já disse, é um cara magro que ficou forte. Sendo assim, consegue perder bem o peso. Já, no caso do Roger, é visível que ele possui uma estrutura óssea e muscular maior do que a do Anderson, motivo pelo qual será mais difícil para ele perder o peso. Até porque, o Roger, naturalmente, na fase adulta, pesa em torno de 100 kg.

  3. DURI KAMATSU at 11:46 pm

    O Jaca é um cara competitivo, pelo menos chegou a conquista de cinturao e esta a mais tempo no Card do que o Gracie, Roger Gracie se não melhorar a parte em pé e esquecer que MMA é campeonato de Jiu sem Kimono, vai tomar muita porrada, se não mudar , nem se descer pro peso “mosca” vai salvar a pele, na categoria ate 84, apanha pro Jacaré e Rock no strike, e no UFC nem se fala…perde ate pro frango do Okami!

  4. juninho at 8:36 pm

    roger ja é esquisito no peso dele, se baixar pra 84 vai ficar mais ainda… mas sempre será perigoso tem um jiu aprimorado só peca na parte de trocação, nas ainda tem muito pra evoluir, ele tem de aproveitar a enorme envergadura q tem..

  5. DURI KAMATSU at 2:18 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKK….TU DEVE SER FRANGO IGUAL O OKAMI E FRANGA IGUAL AO GRACIE…tu deve ser lutador… de Playstation…e esse seu linguajar deve mostar seu nivel. nivel baixo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *