Aprenda a pegar as costas e manter a pressão com um campeão europeu de Jiu-Jitsu

Share it
Alexander Trans em acao no Jiu Jitsu. Arquivo GRACIEMAG

Alexander Trans (CheckMat) em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Campeão peso e absoluto nas principais competições em 2011, ainda de faixa-marrom, Alexandre Trans já chegou tocando o terror entre os pretas.

Finalização no pescoço, pelas costas

Contra o experiente Thiago Gaia, na final do pesadíssimo, o dinamarquês soube se defender, grampeou as costas e finalizou com um estrangulamento. Confira e aprenda como pegar as costas e manter a pressão até finalizar. Depois, comente: o que você aprendeu com a luta?

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. André Monteiro at 6:17 pm

    Méritos para o Trans, ganhou tudo na marom! Só não entendo por que quando o Thiago estava nas costas dele, e ambos sairam da área de luta, a luta recomeçou com os dois em pé? menos ainda quando eles sairam novamente, só que com o Trans no cem quilos, a mesma retornou com ele no cem quilos?
    O que aprendi, é que a pior maneira de tentar tirar o oponente da lateral, é virando de 4 apoios, pois expõe muito as costas!

  2. grifo at 9:38 am

    ridicula a arbitragem… qdo o thiago saiu da area, ja nas costas do trans, o juiz voltou em pe. e qdo o trans saiu da area, no cem kilos, voltou no cem kilos. erro ou maldade? nao importa, a decisao do juiz interferiu claramente na luta. mas de qq forma parabens ao gringo.

  3. Tiago at 1:54 am

    Esse arbitro prejudicou Thiago Gaia ,dois pesos duas medidas,quando a luta saiu com o Tiago com um gancho ele voltou no meio e tirou dois do gringo,quando a luta saiu com o gringo por cima ele volta na posiçao??Ta de sacanagem ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *