Para atacar com eficiência, saiba se defender

Share it

Marcos Schubert. Foto: divulgação.

Saber se defender é primordial na arte suave. Sair do perigo dá confiança, inclusive, para o ataque.

Mestre Marcos Schubert costuma aparecer no GRACIEMAG.com. O professor da Gracie Barra Cutitiba já postou uma infinidade de técnicas no youtube.

No vídeo abaixo, Schubert mostra uma boa para defender as costas:

Ler matéria completa Read more
There are 16 comments for this article
  1. Yury Andrade at 10:18 pm

    Tenho orgulho de fazer parte dessa grande familia e ser aluno desse grande porfessor!!…Gracie Barra a Equipe mais forte do sul do Parana!!!!!!!!!!

  2. Yury Andrade at 10:21 pm

    Eo melhor de tudo 98% dos videos do Marquinhos são em portugues…Vale a pena postar mais,ja q a galera reclama q no site tem muitos videos em ingles!!!

  3. samuel adolfo at 4:53 pm

    E digo mais, se todos os praticantes tivessem desde o inicio da prática acesso à tanta qualidade de treino, teríamos muito mais expoentes da arte!! OSSSS!

  4. Fábio (vudu) Anschau at 6:29 am

    Saudade dos treinos no colegio Rui Barbosa, (Mal. Cdo. Rondon) principalmente os de sábado a tarde, abraço professor, parabéns pelo susseso!

  5. Edu Gomes at 6:49 am

    Exemplo de profissionalismo e orgulho para o JJ, se todos os profissionais, professores, ou simplesmete praticantes, seguissem uma didática a qual nosso professor Marcos Schubert aplica, a nossa arte suave evoluiria cada vez mais, e formaríamos não só uma legião de samurais, mas sim um exército de CIDADÕES.

  6. Sam Andrade at 3:08 pm

    O que seria de nos sem as criticas????Parabens Professor fico feliz em ser sua aluna,abraços e felicidades, que venha mais videos aulas e materias tmbm….

    Eitha povinho cabrero

  7. Luis Henrique Bicalho at 5:05 pm

    Mais uma vez vc inovando Mestre, até então eu fazia essa saida buscando com uma das mãos a sola do pé do oponente abrindo o gancho pro lado e fugindo com o quadril pro outro lado finalizando com a passagem da mesma forma que vc mostra ai no vídeo, mas é sempre bom saber mais uma saida.
    Obrigado por mais essa aula!!

    Luisão – Guarulhos SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *