Treinador de Minotauro, “Capitão América” ensina contra-ataque com queda no cem-quilos

Share it
No QG do Team Nogueira, o Capitão América fala portugues

No QG do Team Nogueira, no Rio, o Capitão América fala português. Foto: Divulgação.

Treinador de luta olímpica do Team Nogueira, o americano Eric Albarracin, mais conhecido como Capitão América, já pode ser considerado quase um brasileiro. Com seu apreço pelo Jiu-Jitsu, um português a cada dia mais afiado e um jeito peculiar de puxar os treinos, sempre com pedidos de palmas e gritos de “Uha!”, o treinador ensina para o leitor do GRACIEMAG.com uma defesa de double-leg com contra-ataque, levando o adversário ao chão e já caindo com a guarda passada.

Repare nos detalhes na hora de trocar a pegada, e como fazer força para desequilibrar.

No Jiu-Jitsu como no wrestling, a “catada” tem de ser no ponto certo

O mexicano Javier Torres, participante da 13ª edição do reality show TUF, que teve como treinador o brasileiro Junior Cigano, ajuda na posição. Confira e comente o que achou, logo abaixo.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Anônimo at 4:52 am

    muito bom o video.
    esse comentario do felipe amorim nao foi construtivo, pois eu achei legal, eh igual a muitos brasileiros bom de jiu jitsu tentando ensinar aqui nos USA com um ingles sofrivel, mas a galera aqui valoriza pelo que eh ensinado de tecnica e nao pela gramatica e fala correta, se fosse assim o jiu jitsu nao teria cegado onde esta pois muito cara bom tinha e tem o ingles sofrivel.
    ainda bem que tem gente que entende a liguagem universal da boa vontade e e da tecnica de qualidade nem prestando atencao se o cara fala portugues, ingles, frances, russo corretamente, mas se ensina bem…

  2. Markinhosgracie at 3:35 am

    o português do mexicano pode ser sofrível, mas ele é bem didático…….. excelente aula, gostei muito!!!!!!! totalmente aplicável numa situação real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *