Anderson Silva entre os índios: treino, teste válido ou brincadeira fora de hora?

Share it
Anderson Silva encaixa o Jiu Jitsu no Xingu. Foto: PortalAmazonia.com

Anderson encaixa o Jiu-Jitsu no Xingu. Foto: PortalAmazonia.com.br

Campeão do UFC na divisão dos médios, Anderson Silva foi procurar outra tribo para treinar. A convite da TV Globo, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e gênio do muay thai fez uma visita ao povo Kamayurá, no Xingu, e testou as técnicas de queda da modalidade conhecida como huka-huka.

A reportagem, filmada em Mato Grosso e exibida no programa “Esporte Espetacular” do último domingo, não tardou a despertar desconfiança dos fãs do mito do UFC. “Enquanto o Anderson brinca, Chael Sonnen está treinando!”, já dispararam alguns torcedores, de olho na luta pelo título, quase certa para junho, em São Paulo.

Logo após cair diante do campeão da tribo, Anderson Silva parafraseou na matéria a frase de Sir James Dewar: “A cabeça tem de estar sempre como um paraquedas, sempre aberta a novas experiências”, ensinou Silva. “É diferente o jeito como eles lutam, o tipo de técnica que eles usam. São muito fortes, e eu gostei muito da experiência”.

A frase de Dewar, aliás, é um das favoritas de Rickson Gracie, que juntamente com Rolls e Carlinhos Gracie, acostumaram-se a se testar no sambo e em diversas outras modalidades.

O leitor certamente concorda que testar-se é um dos grandes pilares das artes marciais, como ensinam Anderson, Rickson e até Bruce Lee. Mas o que você achou do teste do Silva com os índios brasileiros? Válido ou brincadeira na hora errada?

Outra questão: se Anderson tomasse um avião e voasse 30 horas até a Tailândia para treinar técnicas de luta por lá, alguém veria como perda de tempo?

Debata com a gente abaixo.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Mia Andrade at 3:47 pm

    O Sonnen pode morrer de tanto treinar que não vai derrubar o Anderson, doce ilusão essa….affffffffffffffffffffffffffffffffffffff…

    • Jack at 5:22 pm

      Estou torcendo para AS não estar com nova costela lesionada, ou ombra ou seja o que for e entrar na luta com Sonnen, e este, espero que chequem se ele não esta com o exame anti doping em dia!!
      Sonnen vai fazer o tipo – fechar os olhos e voar pra cima do AS, se o brasileiro tiver o auto controle das maioria de suas lutas, vai ser uma surra na certa, mas se a luta for do estilo AS vs Demian Maia, Sonnen chega no ultimo round com muito gaz dai a coisa complica…Quero eh ver AS contra Mark Munoz!!! isso vai ser luta de verdade!!! OSSS

  2. Marcelosuyco at 3:48 pm

    Só não entendi como o povo acha que ele estava brincando? Perdeu qtos treinos?? O Brasileiro é babaca por natureza, só sabe ver defeitos.. Parabéns ao Anderson pela iniciativa!

  3. Anônimo at 4:59 am

    mandou bem sapo, parabens.
    eu sei que falar de fora eh mais facil do que fazer la dentro, voce deve ate saber mas so para desencargo de consciencia gostaria de dizer que no catagatame voce deveria ter ido para frente e depois aberto o angulo como uma dobradica de porta pois assim arrocha mais e acredito que o cara nao ia aguentar.

    parabens pela vitoria e de marcar mais um gol para o brasil, vai nessa que eh so o comeco meu irmao
    Deus tre abencoe

  4. Be Nilson at 10:51 pm

    Brincando nao vejo brincadeira ai . o Anderson esta certissimo, Raizes indigenas. melhor q quer ficar falando besteiras como o sonem faz, Anderson mostrando humildade sempre, memso com tanta R$R$ sempre demostrar ser um cara Humilde,,a verdade é q os treinso o fazer sem bom noq ele faz, podem ate ensina-lo a ser emlhor, mas o fato humildade tem professor nao ja se nasce com ela, OSS

  5. tiagosilva at 2:50 pm

    mais uma vez o mestre das artes mista da um show, sempre surpriendedo a mim e todos os outros fãs do mundo.
    treino com os indios nossa sem com mentaris!
    ainda tem leigos que acha que o mestre está brincando, vai nessa não é a toaque o CARA é o melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *