Jiu-Jitsu não é sobre quem você venceu, mas o que você já conquistou

Share it
GRACIEMAG movimentacao de Jiu Jitsu

Jiu-Jitsu, inspiração e saúde. Foto: Vulkan/Divulgação.

Nossos companheiros do twitter @BRblackbelt, responsáveis por alguns dos camps de Jiu-Jitsu mais interessantes e exóticos no Brasil e no mundo, lançaram esta enquete mais cedo:

* Jiu-Jitsu não é sobre quem você já venceu, mas o que você já conquistou!

GRACIEMAG concorda e aplaude, e ecoa a pergunta para o leitor: o que você conquistou com o Jiu-Jitsu até agora, caro amigo?

Disciplina? Confiança? Paciência? Quilos a menos no abdome? Mais músculos no lugar certo? Divida suas conquistas logo abaixo, com os demais leitores do site que quer ver o Jiu-Jitsu conquistando ainda mais fãs.

http://www.youtube.com/watch?v=5CpXnoQnUF4

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Lepperjj at 3:11 pm

    Eu tive grandes conqustas gracas ao JJ. Desde a formacao de carater ate uma carreira profissional. Com a disciplina e determinacao dos treinos de JJ tracei um paralelo com os estudos para concurso publico. E a mesma disciplina, tem q estar todo dia la treinando/estudando, evolui um pouquinho por dia, sempre focando o dia da competicao/prova. Gracas as inumeras competicoes de JJ q lutei, aprendi que para vc se tornar um campeao vc tem q estar o maximo treinado, focado e, por que nao, contar com a sorte, ser o SEU dia. Nos concursos publicos e a mesma coisa, so depende de vc e de mais ninguem, se vc estiver realmente preparado, seu maior adversario sera vc mesmo, nao importa quantos milhares de inscritos estajam concorrendo com vc.

  2. Joao Felipe at 4:43 pm

    É o Jiu Jitsu que me deixa equilibrado, racional, confiante, feliz e tudo mais. Acho que sem Jiu Jitsu eu realmente não vivo.

  3. nilsinho at 8:11 pm

    Jiu Jitsu: Disciplina, honra, Trabalho em equipe, nao tem nada mais emocionante do que estar junto com os parceiros de treino comemorando vitorias, ou juntos nas derrotas, vendo onde houve o erro, e na semana e muitas vezes no dia seguinte corrigindo-os, jiu jitsu, Garra disciplina e respeito, OSS

  4. Santiagorcorrea at 9:52 am

    “mantenha a calma” foi uma capa de uma graciemag recente- virou minha filosofia de vida, o jiu me ensinou a respirar e aguentar a pressão quando tudo dá errado.

    tornou-me uma pessoa mais saudável no fisico e no emocional.

    Santiago, médico-RS aluno Gracie Barra/ Schubert Jiu Jitsu em Soledade (RS).

  5. paulo bentes at 12:33 pm

    posso afirmar que o jiu-jitsu me deu e ainda esta me dando muitos beneficios, tanto na vida familiar, social, no meu serviço pois sou sdpm e só me traz felicidade pois saio do treino sempre renovado para enfrentar esse mundo cão.

  6. Jack at 6:27 pm

    ok ok!!! legal mas quando o anti doping vai salvar o jiu jitsu??? ja esta passando da hora!!! vamos lah GracieMag, campanha seria e ardua!!! OSSS!!!!!!

  7. Franklin at 10:19 pm

    Conquistei uma vida longe das drogas.
    Realmente aprendi que sou livre apesar de me aprisionar por vontade aos treinos, ter como vicio a dedicação, a disciplina e a garra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *