Aprenda a chave de panturrilha que chocou o UFC, com Tanquinho e Megaton

Share it
A fera do Jiu-Jitsu Charles do Bronx no momento chave da finalização na panturrilha. Foto: UFC

A fera do Jiu-Jitsu Charles do Bronx no momento chave da finalização na panturrilha, para a dor de Eric Wisely. Foto: Josh Hedges/UFC.

A chave de panturrilha, arma surpreendente do Jiu-Jitsu, teve seu momento de glória mundial no último sábado, com a finalização de Charles Oliveira “do Bronx” no último UFC on Fox, em Chicago.

É laçar, abraçar a cintura e finalizar

Especialista na posição no Jiu-Jitsu esportivo, Augusto “Tanquinho” Mendes (Soul Fighters) chamou o sogrão Wellington Megaton (Gracie Humaitá) e, especialmente para os leitores do GRACIEMAG.com, ensinou como se faz, entre um seminário e outro em Lyon.

Direto da França, então, Tanquinho e Megaton repassam em detalhes o golpe lapidado por Charles em São Paulo. Ou será que foi no Bronx?

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Gustavo at 12:02 am

    A posicao nao e necessariamente assim pode ver o charles fechou o triangulo para fora e o megaton e tanquinho poderiamos pedir para o charles ensinar oque acham?

  2. André at 10:05 am

    Essa posição esta errada. Com o triangolo fechado para dentro ele facilmente levaria um leglock. O triangolo deve ser fechado para fora.

  3. Markinhosgracie at 10:23 am

    essa posição meu professor do Piauí, Gabriel Souto Maior, ensinou da meia guarda, trocando as posições das pernas e sentando para cima do adversário tipo como se fosse para o arm drag, aí vc puxa a perna do oponente para vc………. claro q essa posição do tanquinho e do mestre megaton é mais plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *