Copa Pódio: Nova União, GFTeam e Checkmat apontam desafiantes para Guto

Share it
guto campos por cima de Tio Chico na 1 Copa Podio de Jiu Jitsu Foto por Ivan Trindade

Guto Campos por cima de Tio Chico, na 1ª Copa Pódio de Jiu-Jitsu, em dezembro. Foto: Ivan Trindade.

A organização da Copa Pódio de Jiu-Jitsu acertou a participação de mais algumas escuderias no Grand Prix dos Pesos Médios que está marcado para o dia 14 de julho, na cidade do Rio, apurou o GRACIEMAG.com.

Lucas Leite pela Checkmat, André Bastos pela Nova União e o sergipano Wancler Oliveira pela GFTeam vão disputar com os já indicados Rômulo Barral (Gracie Barra BH), Murilo Santana (Barbosa JJ/Cícero Costha) e Rafael Formiga (Soul Fighters) a preferência do público para o grande desafio contra o gaúcho Guto Campos da academia Guetho de Porto Alegre. A votação oficial será realizada no mês de fevereiro através da internet e será anunciada em breve aqui no GRACIEMAG.com.

Mais dois concorrentes ao GP também já foram confirmados: Vinícius Marinho volta, desta vez representando a GFTeam, e Davi Ramos será o representante da Atos de Rio Claro.

Muitos craques do Jiu-Jitsu no páreo

“Marinho e Davi, além terem sido os protagonistas da melhor luta da seletiva do WPJJ no Rio, na minha opinião, já  tem ‘uma história’ com a Copa Pódio: foi depois de assistir à luta do Davi com Michael Langhi no Brasileiro de 2011 da CBJJ que decidimos fazer a primeira edição com os pesos leves. Já o Marinho tem a seu favor o fato de ter garantido a vaga da Soul Fighters na primeira etapa do circuito, sendo assim, nada mais justo do que dar a ele a chance de representar a sua equipe de fato (GFTeam) na segunda etapa”, explica Jeferson Maycá, organizador do evento.

“Mesmo com inúmeras opções de atletas, estamos com dificuldades de fechar o card, uma vez que muitos representam a mesma academia ou academias parceiras que já estão no circuito. Este critério, infelizmente,  é excludente para a participação na competição”, explica.

Os atletas até o momento para o GP dos Médios são os seguintes:

Cícero Costha/Barbosa JJ – Leandro Lo e Murilo Santana

Gracie Barra (GBBH) – Rômulo Barral e Felipe Pena

Atos: Davi Ramos

Soul Fighters – Rafael “Formiga” Barbosa e Diogo “Moreno” Araújo

GFTeam: Vinícius Marinho e Wancler de Oliveira

Checkmat: Lucas Leite

Nova União: Daniel Garcia e André Bastos

Guetho/Atos – Guto Campos

Quem você gostaria de ver lutando no GP dos Pesos Médios? Continue dando a sua opinião, amigo leitor.

Ler matéria completa Read more
There are 36 comments for this article
  1. wesley at 6:11 pm

    Eduardo Santoro ‘Portugues’ da Cia Paulista o cara é sinistro e nunca é lembrado ja fez várias lutas tops com caras de nome como serginho moraes,e romulo barral alias, é o unico que vi ganhando do serginho nos ultimos tempos ainda mais finalizando como ele fez, ta ai minha opinião, ossss

  2. FACTORX BJJ at 6:30 pm

    Com certeza concordo com nosso amigo Fábio Andrade.
    Allan Finfou é um “ÍCONE”, tenho certeza que vai dar um show!!!!!!!
    Se colocarem ele no card não vão se arrepender.
    E tenho dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *