“A boca é a primeira arma do bom praticante de Jiu-Jitsu”

Share it

A edição de janeiro de GRACIEMAG traz, em meio a uma fornada de ensinamentos e macetes para o seu Jiu-Jitsu, uma lição rara de grande mestre Carlos Gracie.

“Meu avô dizia que a boca é a primeira arma do praticante de Jiu-Jitsu”, ensina nosso entrevistado do mês Marco Gracie Imperial, filho de Rose Gracie e Carlos Imperial, neto que segue fielmente o que aprendeu à mesa com o avô.

“A boca serve como arma para você se defender de duas formas. Primeiro, quando alguém lhe ofende, e você usa a fala, e com a mente ativa, inteligência e palavras calmas na hora certa, procura demover a pessoa de realmente atacá-lo. A segunda defesa é a boca também, pois o que comemos é a nossa força ou a nossa derrota, nos treinos de Jiu-Jitsu assim como na vida”, explica Marco, na seção BATE-PRONTO.

Marco Imperial em mesa rica em alimentos da Dieta Gracie: o Jiu-Jitsu começa pela boca. Foto por Gustavo Aragão.

Marco Gracie e alguns dos filhos, na mesa rica em alimentos da Dieta Gracie: o Jiu-Jitsu começa pela boca. Foto: Gustavo Aragão.

Uva, um santo remédio para o pioneiro do Jiu-Jitsu

Na imperdível entrevista, Marco Gracie Imperial  compartilha com o leitor histórias do pioneiro professor Carlos, suas receitas medicinais baseadas na uva, uma vitamina simples e deliciosa que aprendeu com grande mestre Helio Gracie, como é uma ceia de Natal Gracie, e muito, muito mais.

Abriu o apetite para ler a GRACIEMAG? Perca a desconfiança e corra às bancas. A revista de lutas mais saborosa e saudável do planeta está lá esperando por você.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 10:45 pm

    eu achei esse bate pronto um dos melhores dos últimos tempos, realmente muito bom, só um pouco de humor para descontrair, penso que a criança do meio meio que olha para a melancia e pensa: ai meu deus, melancia de novo, eu doida para comer uma pizza.kkkkkk

  2. Felipe Amorim at 10:52 am

    COMUNICO AQUI O FALECIMENTO DO ATLETA DA EQUIPE STRIKER – PAULO FRANCISCO AGRIZZI DE 24 ANOS, FILHO DO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FISICULTURISMO PEPE APOLO DA CIDADE DE GUARAPARI AQUI NO ESPÍRITO SANTO, O ATLETA TEVE MORTE CEREBRAL NA NOITE DE TERÇA FEIRA, APÓS DAR ENTRADA NO HOSPITAL MERIDIONAL DE CARIACICA COM FORTES DORES DE CABEÇA, TEVE SUSPEITA DE MENINGITE, VINDO A FALECER, LUTO PARA GUARAPARI.

  3. Anônimo at 12:24 pm

    Kabelinho, volta e meia publicamos na Revista receitas de lanches para treinar com mais energia. Acho que está na hora de você assinar a GRACIEMAG, hein. Abraços!

  4. LEANDRO MARTINS at 2:38 pm

    TODAS AS MATERIAS RELACIONADAS A DIETA GRACIE SÃO NOTA 10, UMA SEMPRE MELHOR DO QUE A OUTRA, SÓ EU GOSTARIA DE QUE OS INGREDIENTES FOSSEM DE MELLHOR ACESSO A NOSSA REALIDADE DE BRASILEIROS E REALIDADES DE REGIÕES DO BRASIL, ATUALMENTE MORO NO SUL DO PAÍS E MUITAS DAS VEZES É COMPLICADO QUE ACHAR CERTOS INGREDIENTES PARA OS LANCHES E REFEIÇÕES E OUTRA, QUANDO SE ACHA OS VALORES SÃO ABSURDOS, TENTEM COMPRAR POR EXEMPLO, DAMASCO NUM SUPERMERCADO, GOSTARIA MUITO DE VER RECEITAS COM ALIMENTOS TIPICOS DE BRASILEIROS, SEM MUITA FRESCURA E BEM PRATICOS. OSSS

  5. Rafilske at 4:54 pm

    A entrevista está realmente muito boa, parabéns + uma vez a GRACIEMAG. Uma pena que hoje em dia, com o uso abusivo de agrotóxicos, os alimentos naturais já não possuem os mesmos valores nutritivos que possuíam quando o grande mestre Carlos começou a desenvolver seus estudos nutricionais. Li e reli sua biografia (Carlos Gracie, o criador de uma dinastia), que por sinal é uma bíblia para os praticantes da arte suave, e vi que mesmo naquela época era difícil achar alimentos de qualidade sem química e que o grande mestre os escolhia a dedo no mercadão ou produzia em sua horta particular. Hoje em grandes centros até é possível achar produtos de origem orgânica, a um preço salgado. Tenho muita vontade de seguir a dieta, + morando no interior, sendo estudante e não muito bem remunerado, vou ter que esperar pegar o canudo de Engenheiro para poder seguir a dieta, rsrsrs….. + sempre é muito bom obter informações sobre a dieta Gracie, espero um dia poder aplica-las…..
    OSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *