Quem vai destronar Alexandro Ceconi no Jiu-Jitsu em Houston?

Share it
Alex Ceconi passa a guarda de Léo Nogueira no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2010.

Atual campeão absoluto em Houston, Ceconi tem vitórias sobre Rodolfo Vieira, Léo Nogueira e Rominho Barral. Foto: Carlos Ozório.

No ano passado, muitos atletas da região do Texas e arredores compareceram para o Houston Open, torneio da IBJJF que contou com um altíssimo nível técnico. O grande campeão absoluto na faixa-preta foi o peso pesado Alexandro Ceconi, brasileiro aluno de Rilion Gracie. Mas muita gente aprendeu ao lutar com o evento.

“Eu sempre recomendo ao aluno que quer ver seu Jiu-Jitsu subir um patamar que entre num campeonato”, costuma ensinar Muzio de Angelis, professor e juiz da IBJJF. “Claro, essa disposição deve partir do aluno, sem pressão nenhuma. Mas entrar em campeonatos é um método simples e excelente de testar seu jogo contra pessoas da sua faixa e do seu peso”.

Que lutadores de Jiu-Jitsu vão se dar bem?

O Houston Open 2012 será em fevereiro, assim como outro campeonato da IBJJF que também está com as inscrições abertas, o sempre divertido Pan Kids, na Califórnia, para os miúdos. Visite o site da Federação e veja como se inscrever.

Quem vai se destacar? Lance suas apostas e tire onda depois.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *