Jungle Fight deixa cinturão com Orgulho na Rocinha

Share it

Orgulho com Cigano, Wallid e Dórea. Foto: Divulgação.


(Colaborou Arthur Pereira)

Depois de passar pela Cidade de Deus e pela Mangueira, o Jungle Fight chega à Rocinha, mais especificamente na quadra da sua escola de samba, a Acadêmicos da Rocinha. O clima era de festa entre moradores e entusiastas do MMA, e a harmonia contagiou também os atletas que proporcionaram um belo show para o público presente. A 36° edição do evento, que aconteceu neste sábado (21), foi dividida entre o Card principal, com luta válida pelo cinturão até 93 kg entre “Orgulho” e Sordi, e o chamado “Jungle Comunidade”, com um card montado apenas com lutadores de academias de favelas da cidade.

A luta principal do evento teve um tempero a mais do que as demais lutas por levar o clássico embate Brasil x Argentina. A disputa, que valia o cinturão até 93 kg, foi entre o brasileiro Kleber “Orgulho” contra o argentino Emiliano Sordi. Orgulho, que é sparring do lutador Junior Cigano, foi superior e logo no primeiro round conseguiu levar o hermano para chão, de onde aplicou socos até a interrupção do árbitro.

Além do main event do Jungle, tivemos também uma luta bastante amarrada entre os
lutadores Fabiano “Soldado” e o peruano Diego Akita. Fabiano tentou impor o seu ritmo
durante todo o combate, o que levou o estrangeiro a exaustão. O atleta do Peru ainda tentou esboçar uma reação no terceiro round tentando finalizar o brasileiro duas vezes, mas o cansaço não permitiu o encaixe correto de seus armlocks e a luta terminou com a vitória de Soldado.

Antes disso, Luiz Gustavo “Besouro” enfrentou o jovem Norman Carton, de apenas 19 anos, que tinha no seu corner nomes conhecidos do MMA como Luiz Dórea e Junior Cigano. Norman começou cauteloso e usou de sua envergadura para tentar atingir o seu oponente de longe, mas Besouro se manteve sóbrio durante toda a luta e conseguiu chegar à vitória por decisão unânime.

Segue o resultado do evento.

Jungle Fight 36
Quadra da Acadêmicos da Rocinha, Rio de Janeiro
21 de Janeiro de 2012

Card Jugle Fight 36

Kléber Orgulho(BRA) venceu Emiliano Sordi(ARG) por TKO no R1
Fabiano Soldado(BRA) venceu Diego Akita (PERU) por decisão unânime
Dennis Fonseca(BRA) venceu Javier Torres(USA) por decisão unânime
Eduardo Kiko finalizou Mauro dos Santos com um triângulo no R3
Luiz Gustavo Besouro venceu Norman Carton por decisão unânime

Jungle Comunidade

D’Angelo Vieira venceu Sidnei Abedi por TKO (interrupção médica) no R1
Marcos Cabecinha venceu Bruno Emilia por decisão dividida
Paulo Roberto finalizou Carlos Alves com uma guilhotina no R2
Ralph Loren finalizou Jefferson Cunha com um katagatame no R1

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Solumjiujitsu at 5:42 pm

    Un orgullo que un argentino esté presente en una lucha por el título del evento más prestigioso de las MMA en Brasil , donde nació el deporte. Felicitaciones Emiliano Sordi !!!…,muy joven..mucho futuro. Estamos lejos aún , pero en Argentina hay un semillero enorme de entusiastas , tanto de las MMA como del BJJ, con una expansión notable en los últimos años.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *