Como você defenderia os golpes de Jiu-Jitsu do UFC Rio?

Share it
Vitor Belfort trabalha o Jiu-Jitsu antes de finalizar Anthony "Rumble" Johnson no UFC 142, no Rio. Foto: Josh Hedges/UFC/Zuffa.

Vitor Belfort trabalha o Jiu-Jitsu antes de finalizar Anthony "Rumble" Johnson no UFC 142, no Rio. Foto: Josh Hedges/UFC/Zuffa.

Se o leitor é fã de MMA e andava com fome de Jiu-Jitsu, o UFC 142 foi um banquete. Entre os acepipes, GRACIEMAG destaca o estrangulamento de Gabriel Napão, a chave de braço de Yuri Marajó, a raspagem de Edson Barboza, a chave fulminante de Rousimar Toquinho (sempre ele) e o esgana-ganso fatal de Vitor Belfort.

Para analisar alguns dos golpes mais marcantes do evento, convocamos um faixa-preta de Jiu-Jitsu e futuro astro do MMA, inclusive escalado para o UFC 142.

Jiu-Jitsu, antecipação e contra-ataque do esgana-ganso

O meio-pesado Caio “Monstro” Magalhães acabou não fazendo sua estreia no Ultimate, já que o oponente, a pedreira Fabio Maldonado, contundiu-se às vésperas do UFC 142.

Para aproveitar a adrenalina, no entanto, ele apresentou duas defesas para o golpe mortal usado por Toquinho contra Mike Massenzio.

O cearense da Nova União ainda demonstrou como surpreenderia um oponente que atacasse suas costas, algo que Anthony Johnson nem esboçou fazer contra Belfort, para alegria da HSBC Arena.

Confira e comente com a gente, logo abaixo. Como você escaparia destas finalizações?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *