GRACIEMAG #179

Share it

capa da GRACIEMAG 179Este mês, sua revista de Jiu-Jitsu favorita reúne lições essenciais para você fechar cada vez mais os buracos no seu jogo.

GRACIEMAG #179 chega às bancas com o objetivo de refinar seu jogo em pé, sua técnica de guarda e sua técnica de ensinar os alunos. Caso você seja um iniciante, leia a edição e saiba o que um bom professor deve saber.

O número traz ainda macetes para você seguir melhor a Dieta Gracie, com um neto de grande mestre Carlos que é um verdadeiro especialista em pratos, lanches e combinações de alimento.

No Plano de Aula, o jogo que fez de Fernando Tererê um grande campeão.

E ainda: Jon Jones, Kelly Slater, Anderson Silva & Dilma Roussef, Matt Hamill, Roger Gracie, Fabricio Werdum, e uma malhação bombástica para suas pernas.

Para dar mais um gostinho do que vem por aí, publicamos abaixo parte do Editorial desta edição, por Raphael Nogueira.

Neste janeiro, completam-se três anos desde a morte do grande mestre Helio Gracie, cujo legado ajudou nossa equipe a compor os “10 fundamentos que um professor de Jiu-Jitsu tem que saber”, reportagem que começa na página 40 desta edição.

Gostei muito da matéria, creio que vamos receber elogios de professores gabaritados. Só lamento que, por uma limitaçãode espaço, não ampliamos a lista para 15 ou até mesmo 20 fundamentos. Nosso crivo foi implacável. Só entraram 10 tópicos, o que de certa forma é bacana, pois torna o manual mais conciso e desafiador.

Por outro lado, ficam de fora algumas preciosidades. Um bom exemplo é o fundamento ESTIMULE SEU ALUNO A FAZER O MÍNIMO DE FORÇA. Será que fomos imprudentes em não incluir esse tópico na reportagem?

Um sentimento de culpa recai sobre mim quando releio um antigo depoimento de Helio Gracie: “Tudo o que sei de Jiu-Jitsu muita gente sabe. A diferença é executar os mesmos movimentos sem fazer força”, disse o saudoso faixa-vermelha. “Não tenho mais pujança ou resistência física, mas ainda venho evoluindo, fazendo cada vez menos força, cansando cada vez menos. Isso me ajuda na descontração muscular subconsciente. Você pode não querer fazer força e controlar isso mentalmente, mas se eu te der uma espetada, você se contrai. Transformar a descontração numa coisa instintiva é muito difícil e demorado. Eu estou sempre relaxado, dormindo ou acordado. Na hora que alguém vai me dar um golpe, sua contração muscular me avisa e, como o meu reflexo é mais rápido, me adianto e defendo. Ninguém me surpreende”.

Quer ler mais? Garanta já a nova GRACIEMAG #179, nas melhores bancas do país!

Ler matéria completa Read more
There are 17 comments for this article
  1. Wallace Celso at 9:30 am

    PELO AMOR DE DEUS FUI EM TODAS AS BANCAS DE JORNAL DE SAO JOAO DA BOA VISTA – SP E NÃO ENCONTREI NENHUMA, ESTAO ENTREGANDO 2 REVISTAS POR BANCA DE JORNAL E APENAS EM 3 BANCAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. BOXE NA VEIA at 6:28 am

    O Melhor na quedas dentro do Jiu JItsu que ja vi, Ronaldo Jacaré, que tambem é graduado em Judô, basta ver os videos das lutas do Jaca para ver que ele botava pra voar!!!

  3. Lucianovieirajj at 12:36 pm

    show de bola a cada dia o jiu-jitsu esta se profissionalizando e mostrando que também tem disciplina, e didática (Luciano Vieira Presidente da Federação Sergipana de Jiu-jitsu)

  4. BOXE NA VEIA at 9:25 am

    QUER MELHORAR O JOGO EM PE ASSITA O GRAN SALAN DE JUDO DE PARIS COM MAIS DE 700 ATLETAS DE MAIS DE 104 PAISES, ISSO É UM MUNDIAL DE VERDADE, ALI VAI DAR PRA APRENDER!!!

  5. Felipe Amorim at 7:14 pm

    galera da gracie mag, deixo como sugestão de pauta para a próxima edição, uma materia sobre o uso de esparadrapo nos dedos, as variadas formas usadas pelos mais diversos faixas preta, e de quebra muitas dicas para evitar lesões no punho, e nas articulações dos dedos, porque sem uma mão e dedos fortalecidos não há como imprimir um bom jogo. forte abraço a todos aí da redação.

  6. Felipe Amorim at 9:03 pm

    galera da redação, tem como voces republicarem uma entrevista com o renzo que saiu em uma edição da nocaute que tinha como título alguma coisa do samurai, é mais ou menos isso, é que não me lembro o título da reportagem…… tem uma parte da entrevista que ele falava que estava atrás de inimigos, uma coisa assim…. tem como republicarem essa entrevista, já procurei no google e nada.

  7. BOXE NA VEIA at 9:34 am

    Aproveitando esse tema, sugiro uma materia especial com O Judoca medalhista olimpico e faixa preta de Jiu Jitsu Flavio Canto que anunciou sua aposentadoria das competições aos 36 anos. Abraços!!

  8. neto at 3:17 pm

    EU MORO EM SÃO LUIS -MA E COMPRO TODAS AS REVISTAS LOGO QUANDO CHEGA NAS BANCAS SO QUE TEM UMA QUE EU QUERIA MUITO SO QUE JA PASSOU QUE É A EDIÇÃO 160 QUE ROLLS GRACIE TA NA CAPA… PERGUNTO COMO POSSO CONSEGUIR AS EDIÇÕES QUE NÃO TENHO? POR FAVOR EU PRECISO DA AJUDA DE VCS POIS A GRACIEMAG É UMA ENCICLOPÉDIA ONDE TIRO MINHAS DUVIDAS… SOBRE PREPARAÇÃO FISICA, ALIMENTAÇÃO, MOTIVAÇÃO …QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VOCÊS

  9. Gerson at 11:33 am

    olá Jonas…tenho 42 anos e começei agora em Dezembro passado e estou gostanto muito..então não é tarde pra vc..vá em frente e aproveita.
    abraços

  10. Francisco Alcione "Vovô Fight" at 3:45 pm

    Infelizmernte fiquei sem as revistas 179 e 180 pois os correios cometeram o erro gravíssimo de jogar pelo portão e, como moro sozinho e estava no serviço, minha cachorra leu tudo antes de mim. Como faço pra readquirir estes exemplares para completar minha coleção da maravilhosa GRACIEMAG? Abraço a todos e OSS.

  11. Rogerio Royal at 4:53 pm

    Não , pq eu comecei com 31 este ano e faz 7 meses e percebi que tenho muito gás, portanto vá em frente e encontre um bom instrutor de JJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *