Por onde anda Carlos Rosado?

Share it

Quem encontra, pelas ruas de Copacabana ou em países como Chile ou Argentina (onde a foto acima foi feita), com esse mestre de porte alto e aparência jovem nem desconfia de que ele já passou dos 60 anos.

Corpo rijo, olhar firme e cabeça a mil, Carlos Antônio Rosado é a prova vivíssima dos benefícios do Jiu-Jitsu para a saúde do praticante. Competidor dos mais temidos até os anos 1970, o famigerado aluno de Carlson Gracie fez do Jiu-Jitsu e dos exercícios físicos um de seus principais aliados contra a diabetes, doença que convive com ele há mais de 30 anos, sem incomodá-lo, e sem fazer o mestre deixar de vestir o kimono praticamente todo dia.

Jiu-Jitsu em Copacabana

Em sua academia a poucos metros da praia de Copacabana, o professor investe especialmente nas aulas para a criançada, inclusive com um neto seu entre os aluninhos. Ele tem, contudo, uma turma assídua de adultos e veteranos em busca do prazer maior que o Jiu-Jitsu proporciona, o bem-estar.

Exímio dançarino, síndico do prédio onde mora, mestre Rosado volta e meia viaja para seminários. Numa dessas, encarou esta mamãe leoa em Buenos Aires, sem tremer um só instante. Quando viaja, a academia fica sob a responsabilidade de seu filho, Carlos “Massa” Rosado, faixa-preta dos mais técnicos e, como o pai, versado em diversos aspectos do Jiu-Jitsu como defesa pessoal.

Hoje, por sinal, é o aniversário desse grande professor. Por seus mais de 50 anos vestindo o kimono, GRACIEMAG.com aproveita para desejar ainda mais saúde e muito Jiu-Jitsu para ele.

Mestre Rosado lançou recentemente seu site na internet. Clique aqui para saber mais.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Ruy Menezes at 2:14 pm

    Grande Rosado, treinaço e pra quem nâo sabe ja com mais de 40 fazia frente pra muitos graduados na Ac. do Carlson. Treinei muito com esse casca grossa, mesmo faixa Azul eu sugava o que podia. Mestre Rosado, muita Paz, saúde e vida longa aos amigos.
    Ossssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *