Como é possível frear o “berimbolo” consagrado pelos Mendes?

Share it

Eleito por GRACIEMAG o atleta mais consistente de 2011, o peso-pena Rafael Mendes é um especialista no assunto berimbolo, posição de embola que leva o lutador a avançar nas posições e atacar os oponentes sem dó.

Mas terá a posições falhas? Será que existe um antídoto para o embola? Estude um pouco esse ramo do “esqui-jitsu” consagrado por Rafa e Gui Mendes, aprendendo um eventual contra-ataque com Davin Maxwell. Bons treinos em 2012!

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Almeida at 9:17 pm

    realmente o contra-ataque é parecido, mas a posição esta errada!!! o movimento em velocidade não da para defender não, não desta forma aí…

  2. RrBjj at 1:23 am

    não precisa pensa em como se defender… treina bastante e faz oq vc faz melhor primeiro é assim q eles pensam”sempre pensando na frente” por isso sao campeoes

  3. Roberto Hurga at 2:30 pm

    Se o cara dominar a mão direta do marrom e não afrouxar a perna esquerda que entrou na Dela Riva entrar no giro sem dar espaço… este contra golpa não rola… mas, como o JIU-JITSU é infalível, esta é mais um possibilidade de defesa.
    Outra coisa, se o cara entrar no “giro Mendes Bross” sem dominar uma manga … toma uma americana no pé sem dúvida… já tomei algumas até adaptar o meu Giro.

    Grande abraço.

    OOOSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *