Minotauro retorna aos treinos leves

Share it

Dórea, em primeiro plano, com os Nogueira e equipe, antes do UFC 140. Foto: Arquivo Pessoal.

Doze dias após a cirurgia no braço direito, envergado no UFC, Rodrigo Minotauro já realizou treinos físicos leves. Segundo o treinador Luis Dórea, o ex-campeão dos pesados já tem pedalado numa bicicleta ergométrica, nos Estados Unidos, onde se recupera da cirurgia para corrigir a fratura no úmero, ocorrida contra Frank Mir, no UFC 140.

“Ele está bem, está se recuperando, a gente se falou logo após a operação e segue tudo bem, graças a Deus. Agora é tudo bem devagar, gradual. Em breve ele estará de volta”, contou Luis Dórea hoje ao GRACIEMAG.com.

Treinador de boxe dos irmãos Nogueira, Anderson Silva e Junior Cigano, Dórea aproveitou para fazer um balanço da temporada.

“Foi um ano muito bom, só tivemos de negativo a derrota e a contusão do Minotauro, com a luta praticamente ganha. Mas isso acontece, a temporada só não foi 100% por causa disso. O resto foi só alegria, Cigano campeão, Anderson mantendo o cinturão, Rogério venceu muito bem (o Tito Ortiz), o Demian venceu, então os atletas que a gente trabalhou de perto tiveram um ano bem produtivo. E o próprio Rodrigo começou o ano muito bem, teve a vitória no UFC Rio, infelizmente aconteceu esse problema na luta dele”.

Rodrigo mostra os pontos no tríceps após a cirurgia. Foto: Divulgação.

De quebra, o professor deu sua análise do arranca-rabo entre os gigantes Brock Lesnar e Alistar Overeem, no UFC desta sexta-feira, em Las Vegas: “Para mim é 50 a 50 para cada lado. São táticas e técnicas  diferentes, acho que quem conseguir colocar sua estratégia em jogo primeiro sai na frente. Ambos são fortes – o Brock tem chance de colocar para baixo, e o Overeem por sua vez é um ótimo striker, se conseguir conectar bem os golpes pode nocautear sim. É uma luta equilibrada, muito equilibrada, são linhas completamente diferentes”, disse, sem arriscar o vencedor.

E o leitor, vota em alguém ou fica no muro? Confira os Pitacos do Estagiário e deixe seu palpite.

UFC 141

Las Vegas, Estados Unidos

30 de dezembro de 2011

Brock Lesnar vs Alistar Overeem

Nate Diaz vs Donald Cerrone

Jon Fitch vs Johny Hendricks

Vladimir Matyushenko vs Alexander Gustafsson

Nam Phan vs Jim Hettes

Card Preliminar (TV americana)

Ross Pearson vs Junior Assunção

Anthony Njokuani vs Danny Castillo

Card Preliminar (Facebook)

Jacob Volkmann vs Efrain Escudero

Dong Hyun Kim vs Sean Pierson

Matt Riddle vs Luis Ramos

Manny Gamburyan vs Diego Nunes

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Coragem at 12:11 pm

    Os mais antigos já sabiam, mas para os mais novos, inclusive o UFC e o próprio Dana White, agora começaram a entender quem é Minotauro!

  2. Markinhosgracie at 2:52 pm

    MINOTAURO confio 100% na sua maneira de lutar!!!!!! volte aos treinos de forma gradativa……… repito: continuo achando q vc fazendo mais umas 3 lutas boas tem grandes chances de ser campeão novamente!!!!!!!!! assisto lutas desde 1993 e sei o q estou falando!!!!!!!!!! seu jogo é simplesmente o melhor q já vi dentro do vale tudo!!!!!!!
    BOA SORTE nos treinos CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *