Overeem dá sinais de como vai tentar demolir Brock Lesnar

Share it

Overeem no treino aberto de ontem. Fotos: UFC/Divulgação.

Ex-campeão do Strikeforce e do K-1, o holandês Alistar Overeem se mostrou pronto para fazer sua estreia no UFC. O ex-ídolo do Pride adentra a gaiola mais famosa do MMA nesta sexta-feira para fazer o que poucos fizeram: derrubar o ex-campeão pesado da organização Brock Lesnar.

O brutamonte, que aceitou o duelo logo após assinar o contrato com o Ultimate, está confiante em que vai acertar de jeito o gigante americano: “Ele é forte e grande, e pode me derrubar, mas estou bem treinado para evitar isso. Esta luta está prevista para cinco rounds, e tenho treinado para os cinco, mas eu pessoalmente acho que vou ganhar no primeiro assalto. Vou nocautear Brock Lesnar, no mais tardar no segundo round”, garantiu, confiante no seu muay thai. “Se vocês achavam que o Cain Velasquez tem um soco forte, esperem até sexta-feira”, apimentou. (Confira o treino da fera, abaixo.)

“Nunca subestimo ninguém, e o Lesnar é um ex-campeão do UFC, mas é isso, é a chance de mostrar para meus fãs, críticos e o público do UFC que talvez não tenham visto muito de mim ainda. Toda a conversa, todo o treinamento e as horas no ginásio e na esteira, tudo se resume à noite de sexta-feira. Sou um lutador completo, eu treino tudo, mas o plano de sexta-feira, é minha trocação, é algo em que eu me concentrei porque queria ser o primeiro campeão de MMA a também vencer o K-1 Grand Prix, o que consegui há um ano. Obviamente, sempre foi a minha melhor arma antes mesmo do K-1, mas fiquei muito melhor. Agora sinto que não há ninguém entre os pesados que possa me bater. Mas isso é MMA e eu me preparei para qualquer eventualidade. Ele quer, eu quero. Um vence, o outro cai”, encerrou o casca-grossa.

Overeem tem 47 lutas de MMA, com 14 nocautes em 35 vitórias. E tem 17 finalizações, que é como costuma surpreender os oponentes, principalmente os que baixam o pescoço ou dão mole no braço. Para você leitor, ele vai mesmo para destruir em pé ou tem algum golpe de Jiu-Jitsu escondido na cartola? Comente!

UFC 141
Las Vegas, EUA
30 de dezembro de 2011

Brock Lesnar vs Alistar Overeem

Nate Diaz vs Donald Cerrone

Jon Fitch vs Johny Hendricks

Vladimir Matyushenko vs Alexander Gustafsson

Nam Phan vs Jim Hettes

Card Preliminar (TV americana)

Ross Pearson vs Junior Assunção

Anthony Njokuani vs Danny Castillo

Card Preliminar (Facebook)

Dong Hyun Kim vs Sean Pierson

Jacob Volkmann vs Efrain Escudero

Matt Riddle vs Luis Ramos

Manny Gamburyan vs Diego Nunes

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *