Depois do Japão, Shields quer subir de peso para voltar a brilhar

Share it

Shields castiga Miller da montada, em foto de Esther Lin/Strikeforce.

Sem conseguir despontar na categoria dos meio-médios (77kg) do UFC, o americano Jake Shields já cogita subir de peso e retornar para os médios, divisão em que fez sucesso. “É algo em que eu estava pensando antes desta luta contra o japonês Yoshihiro Akiyama, mas me ofereceram e eu peguei. Especialmente com meu colega de time Nick Diaz lutando pelo título da categoria, passa definitivamente pela minha cabeça subir para os médios”, disse o faixa-preta ao site MMAweekly.com.

No peso até 84kg, Shields conquistou o cinturão do Strikeforce e chegou a superar Dan Henderson e Jason Miller. Já subindo na balança com 77kg, não conseguiu embalar. Suou para vencer Martin Kampman por decisão dividida, e foi abatido por Georges St-Pierre e Jake Ellenberger.

Aluno de Cesar Gracie e companheiro de treino de Nick e Nate Diaz, a amizade é antiga e a mudança de categoria evitaria o confronto indesejado. “Eu lutaria contra sparrings de treino, mas com Nick é diferente. Treinamos juntos por 11 anos. Não somos só companheiros de treino casuais. Fomos faixas-brancas juntos, viajamos o mundo todo e tivemos lutas juntos. Existe uma grande diferença”, concluiu.

O próximo compromisso de Shields no octagon é contra o judoca Yoshihiro Akiyama, que faz sua estreia pelo UFC 144. O evento rola no dia 26 de fevereiro, na tradicional Saitama Super Arena, no Japão, e a luta principal traz a eletrizante disputa do cinturão dos leves, entre o campeão Frankie Edgar e Ben Henderson. Relembre o card:

UFC 144
Saitama Super Arena, Saitama, Japão
26 de fevereiro de 2012

Frankie Edgar vs Ben Henderson
Quinton Jackson vs Ryan Bader
Cheick Kongo vs Mark Hunt
Yoshihiro Akiyama vs Jake Shields
Joe Lauzon vs Anthony Pettis
Yushin Okami vs Tim Boetsch
Riki Fukuda vs Steve Cantwell
Norifumi Yamamoto vs Vaughan Lee
Takanori Gomi vs George Sotiropoulos
Takeya Mizugaki vs Chris Cariaso
Tiequan Zhang vs Leonard Garcia
Hatsu Hioki vs Bart Palaszewski

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *