Rosângela vira gibi

Share it

Representante da luta olímpica brasileira nos últimos Jogos Olímpicos (Pequim-2008), a lutadora gaúcha Rosângela Conceição virou personagem de história em quadrinhos no Brasil.

Com o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas, a também faixa-preta de Jiu-Jitsu e judô, hoje radicada em Abu Dhabi, lançou um livreto no qual a pequena “Zanza” demonstra técnicas e reforça os valores morais das artes marciais.

Segundo Rosângela, a iniciativa teve como objetivo esclarecer para o público, principalmente o infantil, os benefícios do esporte, e de uma forma lúdica.

A revistinha de 36 páginas traz ainda um histórico sobre a luta olímpica e suas regras, e jogos interativos voltados para as crianças.

O gibi está sendo distribuída na rede pública escolar e em projetos sociais em diversas partes do Brasil, para difundir o esporte de lutas.

Em 2011, Zanza foi apontada pela GRACIEMAG como uma das dez atletas mais vitoriosas na história dos Mundiais de  Jiu-Jitsu.

Ela planeja, ainda, distribuir as revistas ano que vem em embaixadas de países de língua portuguesa e espanhola em Abu Dhabi, nos Emirados, para atender crianças originárias destes países. Também está nos planos da lutadora um trabalho social em campos de refugiados de guerra no Oriente Médio, campos estes gerenciados pelas Nações Unidas. Mais uma missão simples, para uma super-heroína dos quadrinhos.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Raquel Oliveira at 4:13 pm

    É isso aí garota !!!!!
    Vc não tem idéia de quanto estou orgulhosa de vc.
    Todo o teu trabalho e tua luta agora estão sendo mais que reconhecidos.
    Manda um desse livreto pra mim.
    Bjos guerreira. e muita paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *