Morre Eraldo Paes, o treinador que não reclamava

Share it

Com Minotauro, nos tempos da BTT. Foto: Acervo Pessoal.

O MMA brasileiro perdeu nesta noite um de seus guerreiros. Eraldo Paes, 33 anos, era faixa-preta de Jiu-Jitsu e graduado em luta livre, e morreu de câncer.

Organizador de eventos de MMA no Rio de Janeiro, no que ajudava novos talentos do esporte a aparecer, o único medo de Eraldo, talvez, fosse o de perder a alegria de viver, e reclamar de qualquer coisa.

Quando descobriu um câncer devastador no estômago, em 2007, jamais se abateu. Amigos e colegas de treino estiveram sempre a seu lado, e Eraldo resistiu até hoje, quando sentiu-se tonto e sem equilíbrio e foi internado num hospital da Tijuca, onde não resistiu a uma trombose, uma das complicações do câncer.

Eraldo fez três lutas de MMA na carreira, e ajudou a afiar o jogo de chão de inúmeros craques da equipe, de Rodrigo Minotauro ao amigo Miltinho Vieira. “Eu nunca o vi reclamar da vida nem de nenhum tratamento. Foi o maior guerreiro que conheci na vida”, disse Milton, parceiro de Paes desde a infância em Vila Isabel.

O faixa-preta era um dos principais formadores da nova geração da BTT, nos dojôs da Lagoa. Ontem, Eraldo deu sua última aula de Jiu-Jitsu. O GRACIEMAG.com se solidariza com os amigos e companheiros da BTT, e tem certeza de que o legado e as lições de Eraldo continuam vivos.

Durante o tratamento, com a cúpula da BTT – Bustamante, Bebeo e Libório.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Jairo soares at 5:04 pm

    não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente mas sei que todos que trabalham em prol dessa arte maravilhosa merecem o respeito por serem verdadeiros guerreiros,mas acredito que você tenha deixado bons frutos aqui e tambem boas lembranças.descanse em paz Eraldo

  2. Brhobby02 at 12:45 pm

    Família David Vieira BJJ Agradece a todo o seu empenho em ministrar suas maravilhosas aulas, sempre com seu espírito de força… Agora como um anjo defendendo os Céus Deus abençoe, os sentimentos a todos os familiares e amigos Ossss.

  3. Robsondacostapereira at 12:02 am

    Fica um Legado maravilhoso de luta e força em tudo até o ultimo dia de vida ,mas será etérno em nossos corações,os sentimentos as familiares e fãs e amigos do eterno Guerreiro Eraldo Paes .

  4. Augustomma at 5:37 pm

    A frase:”os bons morrem jovens”,é sem dúvidas para casos como este,um ultimo Osssssssssssssssssssss,ao faixa preta!Que descanse em paz!!!!

  5. Fernanda at 9:46 pm

    Jamais o questionarei pela sua decisão, mas ele fara falta . Suas lembraças estarão presentes sempre aqui ! Te engrandeço pela sua competência e pela sua guarra . Te admiro pela força de vontade e pela humildade . Obrigada por tudo, treinador que não reclamava de nada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *