Victor Estima vem com novidades no Europeu 2012

Share it

Após ir bem no absoluto do ADCC 2011, Victor quer o aberto no Europeu 2012. Foto: Daren Bartlett.

 

O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu abre oficialmente, no fim de janeiro, a temporada 2012 de competições da IBJJF, e grandes feras já confirmaram presença – caso de Claudio Calasans, Otavio Sousa, Ary Farias, Lucas Lepri e outros.

Um dos nomes que promete fazer bonito no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, é o faixa-preta pernambucano Victor Estima, o Carcarazinho, professor da GB radicado na Inglaterra.

“A preparação vai muito bem, tenho puxado forte no condicionamento físico, e vou dar os toques finais treinando com meu irmão Bráulio, Roger e Lagarto”, contou ao GRACIEMAG.com, direto de Birmingham.

O peso médio venceu o último Mundial Sem Kimono com chaves de pé surpreendentes, e agora prepara novidades para o ano que vem.

“No começo de 2011 fiz um jogo muito eficiente, mas estava apenas no início, então eu não estava 100% ajustado, mas agora coloquei em prática nos treinos durante o ano e estou ansioso para ver o resultado no Europeu”, diz o nosso GMA em Londres, que pretende estar presente em todos os grandes torneios da temporada.  (Veja Victor Estima mandando bem no Europeu 2008, a seguir)

“Meu plano para 2012 será o de competir o máximo que puder. Terei mais tempo no ano que vem, porque estou fazendo alguns ajustes na minhas aulas da academia, o que vai me dar mais liberdade tanto para viajar como para me preparar.  O ano de 2011 eu comecei bem, mas peguei uma reação alérgica nos EUA depois de tomar um antiinflamatório, logo antes do Pan, e perdi a chance de lutar lá. Por não ter tanto tempo para viajar, com tantas responsabilidades na academia, lutei só o ADCC e o Mundial Sem Kimono mesmo”, completou .

No Europeu 2011, o título não veio – Victor foi parado na semifinal por Claudio Calasans. A cabeça segue boa, no entanto.

“Não, não penso em dar troco no Calasans, mas estou preparado para enfrentar qualquer um que estiver na minha chave, na categoria ou no absoluto”, disse, confiante, o faixa-preta da Gracie Barra.

Para não perder as ações do Europeu em Lisboa, clique aqui e garanta logo seu lugar. A cobertura completa e exclusiva do evento, claro, você vê na sua GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *