UFC Rio: Carlo Prater e a tática do “fogão à lenha” contra Erick

Share it

Carlo Prater: "Frieza é fundamental".

Fã da mão no bíceps, seja no katagatame, triângulo de mão ou mata-leão (golpes que definiram três das últimas quatro vitórias), a fera Carlo Prater foi surpreendido na última sexta-feira, com o convite para se jogar no card do UFC 142, no Rio de Janeiro, no dia 14 de janeiro.

“Sim, fiquei surpreso. Meu empresário tinha me dito que a gente ia entrar no primeiro semestre de 2012, mas não esperava entrar de substituto, nem tão cedo”, disse o paulista criado nos Estados Unidos, ao GRACIEMAG.com.

Treinando em Brasília, onde mora, o faixa-preta se prepara com um time da pesada para encarar o nocauteador Erick Silva, no palco da HSBC Arena, com Galvão Bueno de narrador.

“A preparação está ótima, e apesar da rapidez com que tudo rolou estou muito focado. Meus treinadores, Julio Pudim, Sandro Bala, Kru Nilson Jr e Marcus Góes, estão sempre me orientando. O treinador Neto por sua vez está cuidando da minha preparação física, o negócio é chegar lá e surpreender”, conta ele, avisando que todo cuidado é pouco no chão.

“Se ele me der brecha, certamente vou finalizar”, resumiu o boa-praça. “Eu sei que não será fácil. Sou tranquilo geralmente, estilo fogão à lenha, que leva um tempo para esquentar. Mas esse meu jeito ajuda muito, pois já passei por muita situação difícil na carreira, horas em que a frieza foi fundamental. Esta oportunidade será apenas uma delas”, encerrou.

E você, sagaz leitor, acha que o combate entre Carlo Prater e Erick Silva vai esquentar? Quem leva?

 

UFC 142

HSBC Arena, Barra, Rio de Janeiro

14 de janeiro de 2012

 

José Aldo vs Chad Mendes

Vitor Belfort vs Anthony Johnson

Rousimar “Toquinho” Palhares vs Mike Massenzio

Erick Silva vs Carlo Prater

Edson Barboza vs Terry Etim

Thiago Tavares vs Sam Stout

Mike Pyle vs Ricardo Funch

Yuri “Marajó” Alcântara vs Michirio Omigawa

Fabio Maldonado vs Caio Magalhães

Ednaldo “Lula” Oliveira vs Gabriel Napão

Felipe “Sertanejo” Arantes vs Antônio Carvalho

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Geison at 3:09 pm

    Eu particulamente, desejo uma otima luta para ambos… em especial ao Carlos, parabens pela estreia, Brasilia com certeza fica mais uma vez feliz pela honra de ser representada por bons lutadores no maior evento de MMA (UFC). Sem duvida e grande orgulho para o Mestre Julio Pudim e Mestre Sandro Bala.

    Geison – Brasilia/DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *