Você conhece a bela que sonha finalizar Cris Cyborg?

Share it

Cotada para ser a próxima grande rival da campeã dos penas Cris Cyborg, a judoca americana Ronda Rousey já diz por aí estar empolgada com a chance de enfrentar a brasileira, mesmo após o nocaute arrasador de Cris no fim de semana, em 16 segundos.

“Eu gostaria de lutar com ela sim, e acho que seria fácil para ela baixar de peso se ela topar, mas isso é decisão dela” disse a bela a Dave Meltzer, editor do Yahoo Sports.

Ocorre que Ronda, 24 anos, apesar de lutar no peso-pena, tem baixado para o peso galo, em busca do cinturão de Miesha Tate – enquanto Cris tem tido dificuldades para bater o limite do peso-pena. Nada impede que a luta, no entanto, seja realizado no peso pena mesmo.

A confiança de Ronda, de 24 anos, não é balela. Judoca medalhista olímpica (bronze em Pequim, prata no Mundial do Rio 2007), ela soma sete finalizações em sete lutas de MMA – quatro no MMA profissional.

Cris Cyborg também já topou testar o jogo de chão da americana. “Para esta luta (contra Ronda) eu teria de fazer um esforço tremendo para chegar ao limite de peso dos galos. Talvez eu faça primeiro uma luta com peso intermediário (entre o pena e o galo) para ir me adaptando e, depois chegue aos peso correto. Mas vou me esforçar muito para isso. Ela fala demais”, disse Cyborg.

Por enquanto, a próxima missão de Ronda é tentar arrancar o cinturão de Miesha Tate, campeã peso-galo.

Para o presidente do Strikeforce, Scott Coker, a luta entre Cris e Ronda vai sair, mas no futuro. “O nome de Ronda Rousey segue crescendo, mas acredito que ela ainda lutará por um tempo no peso-galo, mesmo tendo expressado o interesse em lutar pelo cinturão peso-pena em algum momento”, disse. “Já a Cris Cyborg fechou para mais quatro lutas, e estamos buscando em todo o planeta adversárias dignas para desafiá-la no peso médio, mas isso não é tarefa fácil. Ela é o Mike Tyson do MMA feminino”, elogiou Coker.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Augustomma at 1:25 am

    Sonhar,sonhar e sonhar um sonho impossivel,porra ganhar da Cris e ainda finalizando,não força amorzinho,porém se fosse em um concurso de beleza,a Cris estaria perdida,não que seja feia,a Cris é linda Cyborg,foi um amigo quem falou!!

    kkkkkkk

  2. Antonio carlos at 8:59 am

    Eu queria saber pq quando a Gina Carano podia bater ate tirar sangue e outras lutadoras não podem,e ninguem tem uma tecnica para derrotar a Ronda Rousey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *