Liberado, Overeem já fala em Cigano e prevê nocaute

Share it

Overeem detonando Todd Duffee no Japão. Foto: Feg.

Durante a conferência de imprensa do UFC 141, que rolou nessa segunda, Alistair Overeem abriu o verbo sobre tudo – doping, Brock Lesnar e até sobre o atual campeão e ídolo de Galvão Bueno, Junior Cigano.

“O pessoal fala o que quiser. A coisa é, eu estou muito ocupado com a minha carreira – não é só apenas o treinamento, é um monte de outras coisas, montando a equipe, fazendo todas essas entrevistas, sempre estou ocupado”, disse o holandês, com naturalidade. “Eu simplesmente não tenho tempo para explicar todas essas alegações (sobre doping). Normalmente são feitos pela internet e por pessoas que eu não sei quem são, nunca sequer conheci”, completou o ex-ídolo do Pride e do K-1.

Sobre o confronto com Brock Lesnar no próximo dia 30, Overeem mostrou confiança e tranquilidade antes de pisar na gaiola mais famosa do MMA.

“Eu não vejo isso como pressão. É claro, o UFC é cem vezes maior do que o Strikeforce. O UFC é enorme e há muita mídia em cima. Mas a coisa boa é que quanto maior a luta, maior a atenção da mídia e do público. E quanto maior isso, melhor para mim”, garantiu o campeão do Strikeforce, para depois analisar o estilo de Cigano.

“(Junior) Dos Santos e eu faríamos uma excelente luta, seria striker contra striker. Acho que, com a minha experiência, eu teria o meu braço levantado. Mas tenho de dizer que ele é muito perigoso. Ele tem o poder de nocautear em ambas as mãos. Cigano é inteligente, rápido. Mas estou ansioso para lutar com ele depois de Brock”, encerrou.

Em seu Twitter, Dana White divulgou que o holandês passou no antidoping para a luta em Vegas: “Overeem está pronto. Combate entre Lesnar e Overeem está de pé”. Na semana passada, Overeem obteve uma licença condicional da Comissão Atlética do Estado de Nevada para lutar, e hoje cumpriu as condições exigidas. Confira o card:

 

UFC 141

Las Vegas, Estados Unidos

30 de dezembro de 2011

 

Brock Lesnar vs Alistar Overeem

Nate Diaz vs Donald Cerrone

Jon Fitch vs Johny Hendricks

Vladimir Matyushenko vs Alexander Gustafsson

Nam Phan vs Jim Hettes

Card Preliminar (TV americana)

Ross Pearson vs Junior Assunção

Anthony Njokuani vs Danny Castillo

Card Preliminar (Facebook)

Jacob Volkmann vs Efrain Escudero

Dong Hyun Kim vs Sean Pierson

Manny Gamburyan vs Diego Nunes

Matt Riddle vs Luis Ramos

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *