Mude seu cardápio e combata males como o câncer

Share it

Saiu outro dia no “Jornal Hoje”, da TV Globo, um cardápio interessante para quem respeita um dos principais pilares da Cultura Gracie, de quem o GRACIEMAG.com é devoto fervoroso – a alimentação saudável e prazerosa.

Na reportagem (veja aqui), especialistas listam os principais alimentos que evitam diversos tipos de câncer, ou mesmo combatem com sucesso as células malignas, como a beterraba.

Confira a seguir e ponha na lista de compras hoje mesmo. E, para ficar mais esperto com sua saúde todo mês, leia a GRACIEMAG, nas melhores bancas do país.

Licopeno: antioxidante indicado para prevenir o câncer de próstata.
Alimentos: Tomate e goiaba vermelha.

Ômega 3: Reestrutura uma parte da membrana celular e, com isso, os sinais específicos de crescimentos tumorais deixam de funcionar. Experimentalmente, ele é poderoso contra o câncer de mama.
Alimentos: {eixes marinhos, como salmão e sardinha.

Reverastrol: Atua dentro da célula e na membrana que a envolve, impedindo a angiogênese, ou seja, o crescimento de novos vasos sanguíneos por onde o tumor se espalha.
Alimentos: Uva, suco de uva e vinho

Fibras: Protegem o intestino grosso. Durante a digestão, as fibras solúveis são fermentadas por bactérias do bem e, dessa reação química, surge o ácido butírico, que inibe o crescimento de células malignas. Já as fibras insolúveis previnem o câncer porque facilitam a digestão.
Alimentos: Frutas (solúveis) aveia, trigo e arroz integral (insolúveis).

Epigalocatequina galato: Evita a transformação maligna da célula, além de diminuir a proliferação das já existentes. Para ter esse efeito, o consumo tem que ser em grande quantidade (cerca de dez xícaras por dia).
Alimentos: Chá verde.

Isoflavona: Estudos mostram que o consumo da substância – quando feito desde uma idade precoce pelas mulheres – protege contra o câncer de mama.
Alimentos: Soja.

Sulforafano: Tem ação antioxidante.
Alimentos: Brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho.

Gingerol: Poderoso antioxidante.
Alimentos: Gengibre.

Capsaicina: Efeito analgésico.
Alimentos: Pimenta malagueta.

Curcumina: Antiinflamatório, antioxidante e antimicrobiano.
Alimentos: Curry.

Betacianina: Antitumor.

Alimentos: beterraba vermelha, suco de beterraba.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Bento Russo at 12:31 am

    Acredito que a luta que mais marcou e me ensinou ao mesmo tempo, não precisou ser de um lendário Fighter..
    Porém de dois astros, no UFC 112 Entre ANDERSON SILVA x DEMIAN MAIA.
    Que pude ver o quanto um atleta deve ser impecável com a Humildade.. Esse sem sombra de dúvidas, é um dos principais combustíveis para a formação de um ídolo. e como naquela Luta foi escasso por um lado, por outro o espírito de luta, desportivo e de caráter falou mais alto e tornou naquele momento, reconhecido a bravura de Demian maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *