Kyra Gracie leiloa uniforme campeão do ADCC

Share it

Kyra na final contra Michelle Nicolini, em Nottingham. Foto: Daren Bartlett.

Pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie vai leiloar a roupa com a qual conquistou o título do ADCC 2011, o terceiro de sua carreira. A ação, além de ser uma oportunidade bacana de adquirir uma peça utilizada por uma das melhores lutadoras do mundo, ainda vai beneficiar crianças carentes. Todo dinheiro da venda será doado ao Instituto Kapacidade, projeto de Vargem Grande, Rio de Janeiro, que ensina a arte suave para jovens da comunidade.

Além da camisa e da calça usadas na final, o kit leiloado vem com o DVD sobre a carreira da atleta. Com imagens exclusivas, o documentário “Kyra Gracie World Experience” mostra as principais lutas da carreira, além de bastidores, concentração, a preparação e depoimentos de grandes nomes do esporte, como Renzo, Roger, Rilion e Gregor, todos membros da família Gracie.

Os lances poderão ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro. O leilão acontece no site Ebay. Para participar e dar seu lance, basta acessar este link. Clicando você também confere o último lance dado.

Sobre o Instituto Kapacidade

Em 2007, Kyra Gracie, seu tio Ryan e outros familiares visitaram a Família Santa Clara, em Vargem Grande, para uma ação social. Foi neste momento que tiveram a ideia de ensinar para as crianças que moravam ali. No ano seguinte, após Kyra retornar ao Brasil e o falecimento do tio, a pentacampeã decidiu que era hora de transformar o sonho em realidade e retribuir tudo o que o esporte lhe proporcionou. A vontade da atleta foi de encontro à do amigo Bruno Neves. O empresário, que sempre foi ligado a ações sociais, já conhecia a Família Santa Clara e estava decidido a criar um projeto para ajudar aquelas famílias de forma mais efetiva.
Assim, em 2010, surgiu o Instituto Kapacidade, ONG que usa a arte suave como ferramenta para inclusão social. No início eram apenas 30 alunos e hoje já são 150 crianças atendidas. Tendo o esporte como principal ferramenta, o trabalho desenvolvido visa educar, capacitar e ao mesmo tempo resgatar a autoestima de jovens cidadãos. Mais do que campeões no esporte, a intenção de Kyra e Bruno é formar campeões na vida.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *