Minotauro opera, ganha 16 parafusos e volta em seis meses

Share it

Minota, em foto de divulgação do UFC.

A luta contra Frank Mir não foi do jeito que Rodrigo Minotauro imaginava. Depois do bom início e de quase nocautear, Minota acabou sofrendo uma chave de braço, que trouxe séria lesão. Com o resultado, Frank Mir alcançou duas marcas: na carreira de 41 lutas do adversário, Mir foi o primeiro a nocauteá-lo e agora a finalizá-lo. Já Rodrigo ganhou mais uma cicatriz no corpo, tendo passado por um cirurgia neste sábado. No Blog dos Irmãos Nogueira (Nogueirabrothers.com.br), DR. Tom R Hackett, chefe da equipe médica que operou Minotauro, fala da lesão e recuperação.

“O Sr. Nogueira sofreu uma fratura complexa no seu úmero direito, um osso do braço. A fratura começou na parte central do osso e estendeu-se até a região do cotovelo. Infelizmente, o nervo radial (um dos principais nervos que dá sensação de poder às mãos) foi ferido por esse acontecimento. O nervo estava localizado na área da fratura e o osso foi comprimindo o nervo. Antes da cirurgia, ele tinha muito pouca força na mão e nenhuma força em seu polegar”, explica Hackett.

“A cirurgia envolveu uma incisão na parte traseira do seu braço. O nervo foi retirado do local da fratura e tratado. A fratura foi fixada com uma placa e 16 parafusos e agora, menos de 12 horas após a cirurgia, a função está retornando à sua mão e o osso foi consertado”, completa.

Minotauro já tem perspectiva de voltar a treinar e até a lutar. Os exercícios de recuperação já começaram.

“Nós planejamos iniciar uma série de exercícios de movimento hoje e iremos começar a reforçar no próximo mês. Se tudo ocoorrer bem, ele vai começar o treinamento completo nos próximos meses e deve ficar 100% para a luta em seis meses ou menos. Prevemos uma recuperação completa e plena”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *