Morumbi vai ganhar cobertura para receber UFC

Share it

O estádio Cícero Pompeu de Toledo, palco do próximo UFC em São Paulo. Foto: Divulgação/SPFC.

O UFC já foi realizado em estádios, já foi realizado a céu aberto, e também já teve uma edição em São Paulo. O show do ano que vem, no entanto, quer entrar para a história do MMA, e os organizadores e representantes da cidade já estão se mexendo.

Segundo informou Guilherme Costa, do site Máquina do Esporte, o UFC em São Paulo será em maio no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, e terá capacidade para 60 mil pessoas. O recorde de público no UFC até hoje foi na edição 129, em Toronto, no estádio de beisebol Rogers Centre.

O estádio do São Paulo Futebol Clube vai ganhar uma cobertura provisória e o anel inferior do estádio será coberto por arquibancadas móveis que irão até o campo, como um setor nobre com acesso aos camarotes. Ainda segundo o jornalista, membros da diretoria do UFC estiveram no Morumbi nesta semana para acertar os últimos detalhes do evento.

São Paulo já recebeu uma edição do UFC em 1998. Foi o UFC 17,5, realizado no estádio do Canindé, em que Vitor Belfort venceu Wanderlei Silva em 44 segundos. A revanche já está marcada para o Morumbi, assim como Anderson Silva e o vencedor de Chael Sonnen e Mark Muñoz.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *