Agora é “oficial”: tem Fla-Vasco no UFC 142

Share it

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, no início de dezembro, Vasco e Flamengo duelaram com muita coisa em jogo. Nas arquibancadas do Engenhão, havia um torcedor especial. José Aldo assistiu ao empate no clássico dos milhões das primeiras fileiras, misturado ao povão, e saiu satisfeito.

Agora, no entanto, ele será de fato o Flamengo no Octagon, no dia 14 de janeiro, na HSBC Arena, contra o desafiante do título dos penas, Chad Mendes.

A novidade é que Chad foi adotado por uma torcida organizada do clube de São Januário. “Eles já enviaram camisa, boné, faixa. Acabei de receber aqui na Califórnia. Mandaram vários materiais. O José Aldo é flamenguista e a gente é vascaíno. O couro vai comer”, “oficializou” Fabio Pateta, treinador de Jiu-Jitsu da fera, em entrevista ao site Terra.

Durante a coletiva de imprensa, na última terça-feira, Chad Mendes minimizara a rivalidade com Aldo, mas reforçou sua simpatia pelo clube cruzmaltino.

“Aquela foto em que apareço com a camisa do Vasco foi tirada bem antes de a luta ser marcada. A camisa pertence ao meu técnico de Jiu-Jitsu, que é Vasco doente. Não queria ofender ninguém, mas eu vi jogos do Vasco e gostei do time. Posso torcer para ele, sim”, disse o diplomático desafiante.

Aldo, torcedor apaixonado do Flamengo, sempre foi membro de uma torcida organizada do clube, e uma proposta para patrociná-lo está sendo estudada pelo clube e pode ser fechada já no início de 2012.

E você leitor, o que acha? Quem leva essa, Aldo ou Mendes? Flamengo ou Vasco?

UFC 142
HSBC Arena, Barra, Rio de Janeiro
14 de janeiro de 2012

José Aldo vs Chad Mendes
Vitor Belfort vs Anthony Johnson
Rousimar “Toquinho” Palhares vs Mike Massenzio
Erick Silva vs Siyar Bahadurzada
Edson Barboza vs Terry Etim
Thiago Tavares vs Sam Stout
Paulo Thiago vs Mike Pyle
Yuri “Marajó” Alcântara vs Michirio Omigawa
Fabio Maldonado vs Stanislav Nedkov
Rob Broughton vs Ednaldo “Lula” Oliveira
Felipe “Sertanejo” Arantes vs Antônio Carvalho

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Praticante de JJ. at 9:55 am

    Anos de muito trabalho, de muitos mestres e atletas brasileiros, que deixaram família, filhos e amigos para que o MMA fosse reconhecido como esporte no país que o criou. Agora que finalmente este esporte é reconhecido pela “grande mídia” vem acompanhado de uma rivalidade idiota, que já trouxe mortes e grande violência aos estádios brasileiros que são as torcidas organizadas de times de futebol. Um bom exemplo está sendo estes gringos como esse Chad ou Sonnen que nem conhecem nossa realidade, muito menos gostam de futebol, o “nosso futebol” e ficam incitando rivalidades entre torcidas. Tudo muito engraçado, até a primeira briga generalizada em algum evento colocando o MMA de volta ao ostracismo. Espero muito estar enganado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *