TUF: UFC mantém nomes dos 70 candidatos em sigilo

Share it

A primeira peneira do TUF já eliminou candidatos. Foto: Divulgação.

O americano Joe Silva, responsável por montar os cards do UFC, e sua equipe, receberam nesta quarta-feira, dia 14, no hotel Sheraton WTC, em São Paulo, mais de 300 lutadores brasileiros para a primeira seletiva que definirá os 32 atletas que irão participar da primeira versão brasileira do reality show “The Ultimate Fighter”, com estreia marcada para o dia 25 de março e transmissão da Globo aos domingos.

No primeiro episódio, as duas equipes lutarão entre si para a definição dos 16 candidatos que seguirão no programa. Os treinadores serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva. No fim do reality, os treinadores se enfrentam em noite em que também será conhecido o grande campeão dos novatos, que vai embolsar 1,5 milhão de reais e um contrato com o UFC.

Entre anônimos e lutadores já conhecidos dos fãs de luta, atletas de vários estados chegavam desde as 6h. Pela frente, processos como entrevistas para triagem de perfis, assinaturas de contratos e pesagem, além da parte prática: demonstração de Jiu-Jitsu e muay thai.

“Eu não tive tempo de olhar todos os lutadores, mas pelo que conversei com Joe e com a nossa equipe, está sendo maravilhoso. Ele está muito animado com o que está vendo”, disse o presidente Dana White durante visita à seletiva, para depois completar: “Na verdade, isso em nada me surpreende, já que sempre soube e disse que o Brasil é o maior celeiro de lutadores”.

Para os processos seguintes, a equipe conta agora com mais de 70 candidatos, cujos nomes serão mantidos em sigilo. Nos próximos dias, os selecionados terão pela frente exames médicos, exame antidoping e um longo processo de entrevistas. Com estes resultados em mãos, a produção do programa irá se reunir com a direção do UFC e escolher os 32 lutadores que começarão no programa. O UFC pretende manter o suspense em relação aos nomes até março.

Indo para sua 15ª temporada nos Estados Unidos, com Dominick Cruz e Urijah Faber a série The Ultimate Fighter® é um dos reality shows de maior duração nos Estados Unidos, atraindo milhões de espectadores a cada semana. Propriedade integral do Ultimate Fighting Championship®, o TUF traz diversas categorias de peso em uma competição de MMA.

O show mostra lutadores profissionais de MMA morando juntos numa casa, e os acompanha enquanto treinam e competem um contra o outro por um contrato com o UFC. Muitos lutadores do UFC passaram pelo programa, com alguns se tornando treinadores em edições futuras.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. LourdesSP at 10:33 pm

    Engraçado, entrevistas, lutas. Pelo que vi aqui em sp muitos atletas estão saindo do hotel furiosos já que tiveram 90 segundos para uma demonstração de chão. Atletas que vieram de muito longe, sem contar que vários se esforçaram financeiramente para estar aqui e foram desrespeitados pelos produtores do evento. Alguns lutadores foram finalizados mais de 3 vezes durante a demonstração, não tiveram pontuação e foram selecionados para etapa de 70 atletas, e os outros que se mostraram verdadeiros lutadores foram eliminados sem passar por reportagem ou outras partes técnicas.
    Para mim o evento já esta com a lista de lutadores definidas. É uma verdadeira farsa essa seletiva.

  2. Sandro Contatos at 1:05 pm

    Se fosse isso mesmo, não dariam oportunidade de entrar na casa lutadores como: Michael Bisping que antes da casa foi campeão do Cage Rage; kristof sozinsky que foi campeão da IFL; lutador brasileiro rodado Jorge Gurgel, que antes de entrar na casa lutou no próprio UFC; Enfim, vamos aguardar para ver. Só uma coisa tenho certeza, vai ser mto legal esse reality com lutadores brasileiros, e muito bom para o esporte no Brasil.

  3. LourdesSP at 1:05 am

    Sandro acho que vc esta certissimo, tenho certeza que este césar entrara na casa. Acabei dando uma olhada no twitter do Victor e lá existem diversas fotos do tal pupilo. Além deles tenho certeza que existem outros com nome certo na lista.
    Alias desconfio que a lista com os 70 lutadores nem exista. Tenho vontade de colocar a lista dos pré-selecionados (328 atletas) na internet e descobrir qual deles ainda esta no evento.

  4. Migueltorresv2 at 11:51 am

    Tem um critério que será muito importante nessa seleção, o quisito idade, muitos dos lutadores como: Daniel acacio, pé de chumbo, vitor miranda, já estão em uma faixa étaria acima dos 30 anos, que para o UFC não interessa, são altomaticamente despensáveis.

  5. Kaike at 5:33 pm

    Galera é claro que tem umas cartas marcadas, isso é normal , quem nunca foi em uma peneira de futebol que o Olheiro só olha o que empresario manda ??!!
    Normal isso,( ou pelo menos acontece muito no esporte).
    Mas vamos ter algumas surpresas. Lutadores que foram na seletiva e mostraram serviço vão entrar isso eu acho !!!!

  6. Joniliropalmas at 9:22 pm

    carlos de brasilia Tem um cara de BRASILIA que se chama JONI LIRO que tem mas de 34 lutas e foi quem criou O lutador Massaradumba de Brasilia.Pra mim ele vai estar no prossimo tuf ele é lutador completo vao ver ele em 2o12.Ele lutou o JUNGLE FIGHTER 31.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *