GRACIEMAG #178

Share it

“Sempre procuro tomar a iniciativa na luta, e passei a perceber que o pé pode ser o caminho mais rápido para largar na frente no placar” Marcus Bochecha

“No Jiu-Jitsu, para a chave de perna funcionar você tem de tirar o foco do adversário para o bote” Bráulio Estima

“A chave de pé é um dos poucos golpes que se aplica numa posição neutra, fazendo ou passando a guarda” Caio Terra

“Há referências a chaves de perna desde 2.800 AC, em gravuras e vasos encontrados no Egito, e inclusive num sarcófago romano existente no Museu do Louvre, em Paris” Beto Leitão (pai)

Como o leitor pode perceber desse pequeno aperitivo acima, a nova GRACIEMAG está para lá de suculenta se você curte o Jiu-Jitsu e pretende ser um praticante mais afiado e esclarecido.

Como carro-chefe, a GRACIEMAG #178 traz a cobertura do Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono 2011, que teve como destaques Marcus Vinicius Almeida, o Bochecha da CheckMat, Michelle Nicolini, Roberto Cyborg, Victor Estima, Caio Terra, Rubens Cobrinha e tantas feras.

Após o evento da IBJJF, diante da farta distribuição de chaves de joelho e pé, nossa equipe mergulhou no assunto e trouxe um dossiê completo sobre as finalizações da cintura para baixo. Consultamos uma dezena de faixas-pretas e especialistas, e o resultado final quem avalia é você.

A GRACIEMAG, como de praxe, destaca no fim de 2011 os melhores lutadores do ano, de pano, sem kimono e no MMA. Confira quem se destacou e por quê. Depois comente as escolhas aqui no GRACIEMAG.com.

Já na seção BATE-PRONTO, publicamos uma das melhores entrevistas do ano, rica em ensinamentos para você que treina. Num papo franco sobre MMA, Jiu-Jitsu sem kimono, treinamentos com pano e muito mais, o flexível Vinicius “Pezão” Magalhães aproveita o embalo do título do ADCC 2011 e conta, ainda, aonde quer chegar na carreira.

Na INTRO, conheça o tigre Odin e o que você pode aprender com ele. Ainda: o ex-moleque de rua que viu sua vida virar por causa do Jiu-Jitsu, Sul-Americano 2011, Brasileiro Sem Kimono, o policial que usa o Jiu-Jitsu na pacificação da Rocinha e mais um exercício de aquecimento da Ginástica Natural.

Na NOCAUTE, os melhores lances do UFC e um tributo ao mito do boxe Joe Frazier.

No PLANO DE AULA, o campeão mundial Léo Nogueira ensina seus macetes para jogar da meia-guarda, com golpes imperdíveis.

Na coluna de Martin Rooney, como malhar abdome, lombar e ganhar força e equilíbrio nos seus treinos. Perfeito para quem está em busca de aumentar seu potencial.

Na ANTOLOGIA, uma das fotos mágicas do combate entre Rickson Gracie e Rei Zulu, em 1980, quando o MMA era vale-tudo.

Assine logo sua revista favorita e seja um praticante de Jiu-Jitsu sempre atualizado. Clique aqui!

 

 

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Joao Paulo at 4:15 pm

    A revista esta otima como sempre! So uma correcao, na parte dos melhores 2011, o escolhido com todo merito foi o Leandro Lo, ele foi uma surpresa nas competicoes, mas no texto sobre ele, vcs dizem que por falta de recursos ele nao foi ao pan, mas esta errado! O Leandro foi ao pan 2011 sim, e foi eliminado na segunda luta pelo Augusto Tanquinho por 4×0. Parabens pela revista!

  2. João Felipe at 1:28 am

    Caramba, gostei muito dessa edição! Meu pai me entregou logo que ela chegou, e eu logo fui folhear a revista, tomei um susto, vi que minha sugestão virou “CARTA DO MÊS”, fiquei feliz por demais. Nunca imaginei que fosse aparecer uma sugestão minha em uma edição da GRACIEMAG, mas é claro que só tenho que agradecer, espero que minha idéia sirva de alguma coisa. Obrigadaço! Oossss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *