Demente: “Terei 15 minutos, mas vou para finalizar antes disso”

Share it

Demente, em foto de divulgação.

Treinador de Jiu-Jitsu e ao mesmo tempo aluno de Tito Ortiz, Ricardo “Demente” Abreu (Punishment/ENV/Acquaflora) fará sua segunda luta no MMA nesta sexta-feira, 16, no BRFC Desafio dos Imortais, que rola no estádio do Comercial FC, a partir das 19h, em Ribeirão Preto.

Em sua estreia, em julho, Abreu venceu Marcos Wilson com chave de braço em 61 segundos. Desta vez o adversário será Léo Rocha (Taquara Team), de Araguari, mineiro de 29 anos, 1,84m, e também faixa-preta de Jiu-Jitsu, além de luta livre, com duas lutas de MMA.

Sobre a preparação para a luta, Ricardo contou que Tito Ortiz vem o ajudando bastante, de todas as formas. “O conhecimento, a experiência que ele tem dentro do octógono é muito grande. Na parte de wrestling, quedas e ground and pound, ele sabe tudo, além de me apoiar muito e acreditar na minha carreira no MMA”, ressaltou.

Perguntado se está se sentindo pressionado para vencer rapidamente, como na estreia, o campeão de Jiu-Jitsu não demonstra dúvida. “Não me sinto pressionado, porque sei que terei 15 minutos para definir. Mas quero entrar pra vencer o mais rápido possível”, afirma. “Não posso, de outro lado, abrir mão de levar a luta com calma, tranquilidade. Pois sei que isso também é fundamental.”

Ricardo Abreu, que se considera ainda um faixa-branca no MMA, garante também que está com o queixo mais duro, graças aos treinos com Tito. “Ele bate pesado demais e eu me sinto mais confiante pode estar treinando com ele e com outros grandes nomes do esporte, como mestre Rafael Cordeiro e o treinador de boxe Jason Parillo, sem contar atletas como Fabricio Werdum e Wanderlei Silva.”

Morando, dando aulas e treinando na Califórinia há cerca de um ano, Ricardo se diz mais apaixonado pelo MMA a cada dia. “Estou respirando isso muito de perto e é um esporte fascinante, porque exige tudo do atleta. E gosto disso, de desafiar meus limites, estar sempre aprimorando minha técnica, meu jogo”, conta.

A pesagem oficial dos 16 lutadores convocados para o BRFC Desafio dos Imortais acontece nesta quinta-feira, 15, a partir das 14h30, no estádio do Comercial. As oito lutas do desafio serão na sexta-feira, 16, a partir das 19h, numa megaestrutura montada com área vip coberta, buffet, DJ, segurança e conforto para todo o público.

 

CARD BRFC – DESAFIO DOS IMORTAIS

Estádio do Comercial, Ribeirão Preto, SP

16 de dezembro de 2011 

Thiago Barbosa (Veras Team) vs Rogério Samurai (Samurai Team)

Robinho (RMNU Team) vs Altinézio Mineiro (Gracie Barra Caveirinha)

Cairo Rocha (Comercial FC / ZFT / ENV) vs Chicão Neves (Veras TK / Gracie Fusion)

Márcio “Monstro” (Memorial Arena) vs Rodrigo “Dragão” (Samurai Team)

Cássio “Jacaré” (Nova União) vs João Paulo “Paco” (Monster Team Combat)

Alexandre Zaneti (Comercial FC / ZFT / ENV) vs Valter Luis (VL Team)

Ricardo Abreu (Punishment / ENV / Acquaflora) vs Leo Rocha (Taquara Team)

Chris Wilson (Nogueira/RMNU/CFC) vs Tom Oliveira (Marcelo Nigue Team/Memorial Arena)

 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *