Data do Mundial 2012 é divulgada

Share it

A Pirâmide de Long Beach por dentro. Foto: Arquivo GRACIEMAG.com.

A data para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2012 está definida.

Segundo informações da IBJJF, o maior evento da arte suave do ano será no fim de maio e início de junho, começando no dia 31 do mês cinco, uma quinta-feira, e continuando nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2012.

O Mundial será na Califórnia, EUA.

Confira os demais eventos da Federação Internacional que já têm datas confirmadas para 2012:

Europeu – 26, 27, 28 e 29 de janeiro

Houston Open – 11 e 12 de fevereiro

Pan Kids – 19 de fevereiro

Chicago Winter Open – 3 de março

Pan de Jiu-Jitsu – 29, 30, 31 de março e 1 de abril

NY Open – 21 de abril

Phoenix Open – 28 de abril

Asiático de Jiu-Jitsu – 13 e 14 de outubro

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Antonio at 10:27 am

    Depois de 6 anos, já está mais do que na hora do Mundial voltar ao Brasil, berço do nosso esporte. Ou então começar a rodar por outros países, de repente a solução seria fazer um ano nos EUA, no ano seguinte no Brasil e no seguinte em outro país, e assim repetidamente.
    Afinal, qual o principal objetivo do Campeonato Mundial? Difundir o Jiu Jitsu ou arrecadar dinheiro? Por que ocorre sempre no local de moradia do nosso eterno presidente??

    • Ronnys at 11:15 am

      Ocorre porque a estrutura é infinitamente melhor. Vai fazer aonde no Brasil, Tijuca tenis clube? O Mundial, Pan, US Open, NY Open…existem por causa do eterno presidente, o jiu-jitsu está difundido no mundo inteiro graças graças ao trabalho do Carlinhos. É simples, quem não gostou não luta.

      • Antonio at 4:11 pm

        Só no Rio de Janeiro, temos o Maracanãzinho e o HSBC Arena com estrutura mais do que suficiente para receber um Mundial de Jiu Jitsu.
        Não nego que o Jiu Jitsu está divulgado no mundo inteiro graças TAMBÉM ao trabalho do presidente, porém acredito que possa evoluir muito mais. Os jogos olímpicos acontecerão na cidade que é o berço do Jiu Jitsu e não estou vendo nenhum trabalho da Confederação para a inclusão do esporte.
        Vc provavelmente era uma criança na época, mas a Confederação foi criada em 1993 com esse intuito. Mas para o COI aceitar, o Jiu Jitsu precisa de uma confederação democrátca. Se quiser debater, venha com argumentos e não com marrinha de brabo.

      • diego at 4:58 pm

        não é simples assim, o esporte não tem dono!!!
        Nós sabemos a burrocracia que é para entrar no EUA e a humilhação q se passa no consulado americano para tentar o visto, estrutura no Brasil tem e muita, aqui no Brasil já teve Mundial de Judô do qual a organização de qualquer campeonato de judo é infinitamente melhor que dos torneios de jiu-jitsu!!

        Abraço

  2. Matheus at 5:21 pm

    Concordo com voces, acho que o mundial poderia sim voltar ao seu devido lugar, mas acho que muitos praticantes iriam se inscrever aqui no mundial sem ter capacidade! Acho que ai o campeonato nao ia ficar com a qualidade que nos queremos, so ia ficar bom mesmo nas quartas, semis e finais. Mas apoio a idea do mundial voltar, e respondendo o amigão ali em cima… Hsbc e maracanazinho nao servem pra realizar um mundial de jiu jitsu? Ta brincando né.. Hsbc are ja recebeu o UFC, como nao iria ter suporte pra aguentar um mundial de jiu jitsu? tente debater com outros argumentos, que ai eu tiro meu chapeu pra voce, mas esse argumento ai ta fora de cogitacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *