Sob condições, Overeem é confirmado na luta contra Brock Lesnar

Share it

Overeem detonando Todd Duffee no Japão. Foto: Feg.

O peso pesado Alistair Overeem foi confirmado contra Brock Lesnar no UFC 141, evento que rola no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O holandês no entanto obteve uma licença condicional da Comissão Atlética do Estado de Nevada, submetida a certa condições.

Condições pré-estabelecidas:

Overeem deve fazer um novo teste de esteróides num laboratório independente dentro de 72 horas.

Overeem deve fazer outro teste quando pisar em solo americano, antes da luta contra Brock Lesnar.

Overeem deve fazer mais testes nos próximos seis meses a um ano, por sua própria conta.

O campeão do K-1 e do Strikeforce minimizou os problemas com o antidoping.

“Na Holanda, você vai ao médico para pedir um exame, e aí consegue permissão para ir a um laboratório, ou o doutor coleta sua amostra para você. Mas não era um exame completo como o UFC precisava, então tivemos de procurar outras opções. Nunca fiz um exame completo de esteróides na Holanda, e os médicos aqui também não sabiam onde poderíamos fazê-lo. Então meus médicos fizeram algumas ligações e pesquisaram o assunto. Descobrimos que poderíamos ir à Alemanha fazer os testes num laboratório, e também parece que houve algumas complicações. Na Europa, um teste de drogas não pode ser feito pelo próprio atleta. Tem de ser pedido por uma organização” contou Overeem à comissão, por telefone.

O problema todo ocorreu porque o campeão do Strikeforce não entregou os testes a tempo. A culpa caiu num assessor de Overeem. A luta começou a ser posta em dúvida na imprensa americana, e Frank Mir chegou a dizer que lutaria com Lesnar com prazer, caso tudo fosse confirmado.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Andrezaofisio at 5:08 pm

    Quem viu Overeem na epóca do Pride e vê ele agora no Strike, percebe quanta diferença…. E ele nunca fez um teste de esteróides… huahaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *