Jones arranha português para mandar recado a Lyoto

Share it

Jon Jones com Greg Jackson após a vitória. Foto: Getty Images.

Vaiado pelo público canadense na pesagem e na luta contra Lyoto Machida, o monstro Jon Jones tratou de fazer um bonito para os fãs. Espontâneo ou não, o campeão dos meio-pesados, eleito o lutador do ano no MMA, mostrou postura de campeão nesta madrugada, ao exaltar via Twitter, e num português rudimentar, o oponente Machida.

“Cintos Lyoto não fazem homens como você campeões, você é um verdadeiro guerreiro e um campeão na vida. Foi uma honra estar na mesma gaiola que você. abençoar”. Decifrado o conteúdo, o que ele quis dizer foi: “Lyoto, cinturões não fazem campeões como você, que é um verdadeiro guerreiro e um campeão na vida. Foi uma honra estar na mesma gaiola que você. Benção”.

Após ter apagado Lyoto no UFC 140, no último sábado, com uma guilhotina pouco usual, Jones foi verificar como estava o karateca, mas o gesto não foi de livre e espontânea vontade, e sim, uma ordem de seu treinador Greg Jackson, que mandou o pupilo ir lá “para conquistar mais fãs”. O conselho não foi bem visto pela imprensa americana, mas Greg minimizou: “Não era minha intenção. Não queria manipulá-lo, queria lembrá-lo após a luta, quando o lutador está naquela adrenalina, para fazer a coisa certa”, comentou Jackson ao site MMA Hour.

Entre os méritos de Jones, está o de ser o primeiro campeão da categoria até 93kg, desde Chuck Liddell, a conseguir defender seu cinturão duas vezes, interrompendo um rodízio incômodo.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *