
Demetrious ataca o campeão dos galos, Dominick Cruz. O baixinho agora tenta o cinto dos moscas. Foto: UFC.
Na coletiva de imprensa após o UFC 140, o presidente do Ultimate, Dana White, anunciou uma nova categoria para os magrinhos na organização. A divisão dos moscas, com lutadores pesando até 57kg, pretende trazer combates bem movimentados para o octagon.
A estreia será no dia 3 de março, em Sydney, Austrália, no UFC on FX 2, e quatro levinhos vão se digladiar pelo cinturão da nova categoria. Em uma espécie de mini-GP, o endiabrado Demetrious Johnson encara o campeão do Tachi Palace, Ian McCall, enquanto o campeão do Shooto japonês Yasuhiro Urushitani enfrenta o perigoso Joseph Benavidez, que já venceu feras do naipe de Eddie Wineland, Miguel Torres, Rani Yahya, e Jeff Curran. Os dois vencedores vão duelar pelo cinturão ainda em 2012. Confira o card até o momento:
UFC on FX 2
Sydnei, Austrália
3 de março de 2012
Thiago Pitbull vs Martin Kampmann
Ian MacCall vs Demetrious Johnson
Joseph Benavidez vs Yasuhiro Urushitani
Por que o Ian MacCall (1º do mundo) está na disputa pelo cinturão e Jussier “Formiga” (2º do mundo) não está? Thiago Pitbull sempre lutou na categoria de cima. Acho injusto ele entrar numa categoria que está se formando agora.
muita gente vai mudar pra essa categoria pra fugir do jose aldo e renan barao
O formigão entrar ai ja era!!