Confira os vencedores da Copa Luta pela Vida no Ceará

Share it

Os faixas-marrons mostraram que o Jiu-Jitsu cearense está no caminho certo. Fotos: Divulgação.

No Ginásio do Cuca da Barra do Ceará, em Fortaleza, o domingo foi das disputas que definiram os campeões em todas as faixas da quinta Copa Luta pela Vida.

O faixa-preta Gilson Nunes Neném, que já havia vencido no Piauí semana passada, garantiu o título do absoluto, ao finalizar Daniel Paz com um triângulo na semifinal e Witano Sorriso com um armlock na finalissima.

O absoluto faixa-marrom foi para a equipe Evolution. Alison Pimentel, levou o ouro da divisão após finalizar na decisão o sempre técnico Alvaro Fontes, com uma americana no pé. Alvaro Fontes da SAS 40 Graus venceu no meio-pesado.

Entre os destaques na faixa-roxa, Italo Gonçalves (Brasa), que este ano venceu várias competições no estado, foi o campeão absoluto. Nas categorias de peso, Italo também foi bem, triunfando na pesado. No meio-pesado, o grande campeão foi Vilmar Oliveira, enquanto Rômulo Leandro (DBK) abocanhou a condecoração dourada da pesadíssimo.

Já a categoria mais disputada na graduação azul foi o absoluto. Nela, em primeiro ficou Jonas Bruno (DBK), que encarou três oponentes, antes de bater o duro Franklyn Almeida (SAS 40 Graus) na final. Jonas também mandou bem na médio, enquanto Franklyn pegou o ouro da leve. Ainda na faixa-azul, Felipe Lima superou dois adversários no meio-pesado.

Gilson Neném (no topo) venceu mais um absoluto.

Na faixa-branca a galera também fez bonito. Na divisão aberta José Walber (Darcio Lira) derrotou todos que cruzaram seu caminho, subindo no lugar mais alto do pódio.

Entre os mais novos, Marlus Salgado (SAS 40 Graus) venceu no meio-pesado e no absoluto azul juvenil, tendo feito um total de quatro lutas. Yan Lucas Pica-Pau abusou de sua guarda enjoada para vencer na leve.

No feminino, destaque total para Thays Moreira. A lutadora do SESI da Parangaba desconheceu suas adversárias na 5ª Copa Luta pela Vida, chegando ao alto do pódio no aberto e pesado. Rui Carlos (Evolution) fez um jogo justo contra o duro João Ricardo (Nova União) e venceu na pesado azul master e outro que fez bonito entre os veteranos foi Marzo Façanha, campeão no meio-pesado roxa.

A competição organizada pela Associação Luta pela Vida, contou com a colaboração da Concessionária Maraumotos/Kasinski, e uma moto soft 0km foi sorteada entre os inscritos e os adquirintes da Rifa Solidária. No sorteio realizado no final do evento, o sortudo foi o atleta da MG, Thiago Willame.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *